Carlos Portinho
assume vanguarda do projeto clube-empresa e promove reunião com dirigentes do Flamengo
Brasília - O líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ) assumiu a vanguarda do projeto clube-empresa (n° 5516/19), que tramita no Senado e prevê normas de governança, controle e transparência, instituição de meios de financiamento da atividade futebolística e previsão de um sistema tributário transitório.
De acordo com o portal de notícias “O Globo”, diante da iminência de votação da matéria, o senador liberal realizou uma reunião, na última quarta-feira, 4, com o presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice Rodrigo Dunshee. Durante a reunião foram apresentados os planos para a redação final.
Em suas redes sociais, o liberal avaliou como positiva a reunião. “Uma verdadeira reunião de líderes! Levei o oito vezes campeão brasileiro Flamengo - com o presidente Rodolfo Landim e o vice Rodrigo Dunshee - à residência do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, em Brasília, para conversar sobre os projetos esportivos que estão em curso no Senado”, declarou Portinho.
Se aprovado, o projeto cria a figura da Sociedade Anônima do Futebol, cuja atividade principal consiste na prática do futebol em competições profissionais, define seu financiamento, administração, governança e controle, e estabelece regime especial de apuração de tributos federais aplicável à espécie.
Além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RJ), a reunião também contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PL-MT), do deputado federal Altineu Cortes (PL-RJ), e do diretor de relações governamentais do Flamengo, Aleksander Santos.
|


|