PL-TV: Vicentinho

Júnior exalta importância da votação de
proposta que estende prazos do Pronampe


Brasília - Os altos índices de contaminação pela Covid-19 levaram, mais uma vez, os gestores municipais a decretarem em todo o País, no intuito de conter a pandemia do coronavírus, inúmeras medidas restritivas, como o fechamento do comércio.

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae, mostrou que o Brasil possui 17,7 milhões de micro e pequenas empresas. 117,3 mil delas estão no Tocantins. Com a pandemia, 12,9 milhões destes negócios encontram-se em situação de vulnerabilidade, 86.860 mil deles estão no Tocantins e fazem parte deste dado alarmante.

Visando estender os benefícios do Pronampe e dar fôlego à classe empregadora no Brasil, o deputado Federal Vicentinho Júnior (PL-TO), apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 125/21, para que a carência de seis meses para o início do pagamento seja estendido para 12 meses e as parcelas de 36 meses para 60 meses.

Para o parlamentar, este novo lockdown decretado nas principais cidades do país pode dificultar um pouco mais a retomada da economia. “Apesar da vacinação está acontecendo, sabemos que levará um tempo para que o País seja 100% imunizado. Paralelo a isso os índices levaram a um segundo fechamento do comércio para conter a propagação do vírus. Não sabemos ainda quais serão os efeitos deste lockdown para a economia, mas estender os prazos do Pronampe uma possibilidade que neste momento se faz necessária”, pontuou o deputado liberal.

Dados A última pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2020, aponta ainda que deste universo de 117,3 mil empresas tocantinenses, 6% decidiram pelo fechamento definitivo, 19% estão com o funcionamento interrompido temporariamente, 59% aderiram a mudanças para que garantir a continuidade dos trabalhos e apenas 17% estão funcionando da mesma forma que antes, no entanto, mais de 70% das empresas afirmaram queda no faturamento e 53% estão operando sem funcionários.

Quanto aos empréstimos, 39 % do empresariado estão com os pagamentos dos financiamentos em dia, 32% ainda não recorreram a esta alternativa e 29% seguem no vermelho com atrasos nas parcelas.

Prazos do Pronampe

Para ajudar os empresários do País, conter a crise econômica estabelecida a partir da Covid-19 e minimizar os índices de desemprego, o Congresso Nacional aprovou em maio de 2020, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

De acordo com o Banco do Brasil, até dezembro de 2020, 517 mil empresas foram beneficiadas com mais de R$ 37 bilhões liberados por meio do Fundo Garantidor de Operações. Destas, 1.463 mil empresas são do Tocantins e receberam R$135 milhões para garantir o funcionamento de suas empresas.

Fonte: Da assessoria

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV