PL-TV: Vicentinho

Júnior exalta importância da votação de
proposta que estende prazos do Pronampe


Brasília - Os altos índices de contaminação pela Covid-19 levaram, mais uma vez, os gestores municipais a decretarem em todo o País, no intuito de conter a pandemia do coronavírus, inúmeras medidas restritivas, como o fechamento do comércio.

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae, mostrou que o Brasil possui 17,7 milhões de micro e pequenas empresas. 117,3 mil delas estão no Tocantins. Com a pandemia, 12,9 milhões destes negócios encontram-se em situação de vulnerabilidade, 86.860 mil deles estão no Tocantins e fazem parte deste dado alarmante.

Visando estender os benefícios do Pronampe e dar fôlego à classe empregadora no Brasil, o deputado Federal Vicentinho Júnior (PL-TO), apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 125/21, para que a carência de seis meses para o início do pagamento seja estendido para 12 meses e as parcelas de 36 meses para 60 meses.

Para o parlamentar, este novo lockdown decretado nas principais cidades do país pode dificultar um pouco mais a retomada da economia. “Apesar da vacinação está acontecendo, sabemos que levará um tempo para que o País seja 100% imunizado. Paralelo a isso os índices levaram a um segundo fechamento do comércio para conter a propagação do vírus. Não sabemos ainda quais serão os efeitos deste lockdown para a economia, mas estender os prazos do Pronampe uma possibilidade que neste momento se faz necessária”, pontuou o deputado liberal.

Dados A última pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2020, aponta ainda que deste universo de 117,3 mil empresas tocantinenses, 6% decidiram pelo fechamento definitivo, 19% estão com o funcionamento interrompido temporariamente, 59% aderiram a mudanças para que garantir a continuidade dos trabalhos e apenas 17% estão funcionando da mesma forma que antes, no entanto, mais de 70% das empresas afirmaram queda no faturamento e 53% estão operando sem funcionários.

Quanto aos empréstimos, 39 % do empresariado estão com os pagamentos dos financiamentos em dia, 32% ainda não recorreram a esta alternativa e 29% seguem no vermelho com atrasos nas parcelas.

Prazos do Pronampe

Para ajudar os empresários do País, conter a crise econômica estabelecida a partir da Covid-19 e minimizar os índices de desemprego, o Congresso Nacional aprovou em maio de 2020, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

De acordo com o Banco do Brasil, até dezembro de 2020, 517 mil empresas foram beneficiadas com mais de R$ 37 bilhões liberados por meio do Fundo Garantidor de Operações. Destas, 1.463 mil empresas são do Tocantins e receberam R$135 milhões para garantir o funcionamento de suas empresas.

Fonte: Da assessoria

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV