Aelton Freitas
apresenta proposta que populariza aprendizado de idiomas
Brasília - O deputado federal Aelton Freitas (PL-MG) apresentou, no último dia 9, ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o projeto para um Programa Nacional de Certificação Bilíngue. O projeto é amparado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Fadecit).
“Estou saindo daqui muito feliz e entusiasmado por ver que o ministro achou que a pesquisa que o professor Dângelo desenvolveu é muito interessante para colocar nas escolas públicas, em um futuro breve, e para fazer plataformas aqui no Ministério da Ciência e Tecnologia," comemorou o parlamentar mineiro que enxerga um futuro promissor para os jovens que falam mais de um idioma, ao prever que a proposta "proporciona mais condições para as nossas crianças e nossos adolescentes, dos brasileiros se tornarem bilíngues. ”
De acordo com o portal de notícias do governo, durante reunião realizada, o pesquisador Dângelo Ciccarini - que desenvolveu o métod0 -, explicou ao ministro como é a aplicação da ferramenta, que permite falar inglês em pouco tempo. A metodologia promete reduzir o tempo de aprendizado do inglês, em um processo de “alfabetização” que inclui fala, leitura e comunicação.
A ferramenta não ensina gramática ou vocabulário, mas permite que qualquer pessoa que conheça a fórmula possa falar e ler palavras em inglês. O método é baseado, também, em estudos matemáticos.
A proposta apresentada na reunião visa estabelecer um convênio, em termos de cooperação técnica, para que a tecnologia se torne acessível para todos ao mesmo tempo e não apenas a um grupo limitado. “A cooperação técnica proposta é que o Ministério conceda todo o apoio para que essa ferramenta possa chegar a qualquer lugar, por mais remoto que seja, às pessoas nas escolas e à educação profissionalizante também. Isso melhora a qualidade nas empresas, melhora a performance de vendas e amplia os nossos mercados. Então, não é só para o aluno, é para todo o país”, destacou o pesquisador da metodologia.
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