Esta Matéria não tem vídeo
PL liberal busca o bem-estar animal e incentivar a convivência entre seres humanos e animais em locais públicos
PL liberal busca o bem-estar animal e incentivar a convivência entre seres humanos e animais em locais públicos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Comissão aprova

PL liberal que reconhece Brasília
como cidade turística Pet Friendly


Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do DF aprovou, em reunião remota na última terça-feira, 23, Projeto de Lei (nº 847/2019) do deputado Daniel Donizet (PL-DF), que reconhece Brasília como cidade turística Pet Friendly.

Além da promoção do turismo, o objetivo do projeto, segundo o autor, é valorizar o bem-estar animal e incentivar a convivência entre seres humanos e animais em locais públicos.

O relator da matéria na CCJ, deputado Martins Machado (Republicanos), avalia que “o meio ambiente ecologicamente equilibrado é um bem a ser preservado pelo Estado”, ao destacar que a luta pelo bem-estar animal ganha cada vez mais força nos tempos atuais.

Cão-guia permite inclusão social Também comprometido com a causa animal, foi aprovado pela CCJ o PL 1373/2020, do deputado Roosevelt Vilela (PSB), que institui o Dia do Cão-Guia no Distrito Federal, a ser comemorado em 12 de outubro. O parlamentar destacou que o projeto de lei teve a contribuição da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), que sugeriu a escolha do dia 12 de outubro tendo como amparo a data da padroeira do Brasil, a qual coincide com o dia das crianças. “Compreende-se que os cães são como crianças, indo muito além de sua inteligência e responsabilidade, eles são uma representação real de lealdade. Além do mais, existe uma real relação de amor e confiança entre os cães-guia e seus tutores”, declarou.

Vilela lembrou ainda que a presença do cão-guia deve ser aceita em qualquer lugar público, inclusive nos meios de transporte, conforme a Lei Federal 11.126/2005. De acordo com o relator, deputado Martins Machado (Republicanos), a iniciativa é importante porque permite que a comunidade entenda a relevância do cão-guia na inclusão social, especialmente para as pessoas com deficiência visual, que sofrem diariamente com a falta de acessibilidade. O parlamentar acrescentou que o Brasil dispõe de poucos cães-guias em atividade, sendo necessárias ações e apoio do Estado para garantir esse direito inerente à dignidade das pessoas com deficiência visual.

Os dois projetos, já aprovados pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), seguem agora para deliberação do plenário. Participaram da reunião de hoje, transmitida ao vivo pela TV WEB CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, os deputados Jaqueline Silva (PTB), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Daniel Donizet (PL) e Martins Machado (Republicanos).

Fonte: Assembleia Legislativa do DF




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram