Esta Matéria não tem vídeo
PL liberal busca o bem-estar animal e incentivar a convivência entre seres humanos e animais em locais públicos
PL liberal busca o bem-estar animal e incentivar a convivência entre seres humanos e animais em locais públicos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Comissão aprova

PL liberal que reconhece Brasília
como cidade turística Pet Friendly


Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do DF aprovou, em reunião remota na última terça-feira, 23, Projeto de Lei (nº 847/2019) do deputado Daniel Donizet (PL-DF), que reconhece Brasília como cidade turística Pet Friendly.

Além da promoção do turismo, o objetivo do projeto, segundo o autor, é valorizar o bem-estar animal e incentivar a convivência entre seres humanos e animais em locais públicos.

O relator da matéria na CCJ, deputado Martins Machado (Republicanos), avalia que “o meio ambiente ecologicamente equilibrado é um bem a ser preservado pelo Estado”, ao destacar que a luta pelo bem-estar animal ganha cada vez mais força nos tempos atuais.

Cão-guia permite inclusão social Também comprometido com a causa animal, foi aprovado pela CCJ o PL 1373/2020, do deputado Roosevelt Vilela (PSB), que institui o Dia do Cão-Guia no Distrito Federal, a ser comemorado em 12 de outubro. O parlamentar destacou que o projeto de lei teve a contribuição da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), que sugeriu a escolha do dia 12 de outubro tendo como amparo a data da padroeira do Brasil, a qual coincide com o dia das crianças. “Compreende-se que os cães são como crianças, indo muito além de sua inteligência e responsabilidade, eles são uma representação real de lealdade. Além do mais, existe uma real relação de amor e confiança entre os cães-guia e seus tutores”, declarou.

Vilela lembrou ainda que a presença do cão-guia deve ser aceita em qualquer lugar público, inclusive nos meios de transporte, conforme a Lei Federal 11.126/2005. De acordo com o relator, deputado Martins Machado (Republicanos), a iniciativa é importante porque permite que a comunidade entenda a relevância do cão-guia na inclusão social, especialmente para as pessoas com deficiência visual, que sofrem diariamente com a falta de acessibilidade. O parlamentar acrescentou que o Brasil dispõe de poucos cães-guias em atividade, sendo necessárias ações e apoio do Estado para garantir esse direito inerente à dignidade das pessoas com deficiência visual.

Os dois projetos, já aprovados pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), seguem agora para deliberação do plenário. Participaram da reunião de hoje, transmitida ao vivo pela TV WEB CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, os deputados Jaqueline Silva (PTB), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Daniel Donizet (PL) e Martins Machado (Republicanos).

Fonte: Assembleia Legislativa do DF




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram