Damasio vai se
empenhar para que Hospital da Mulher em Guarulhos seja concluído
São Paulo - O deputado estadual Marcos Damasio (PL-SP) esteve na última quarta-feira,17, em Guarulhos e se sensibilizou com a necessidade de conclusão do Instituto de Saúde da Mulher, unidade gerenciada pela Associação Beneficente Jesus, José e Maria e que será referência no atendimento à mulher na cidade e em todo o Alto Tietê.
“Vamos marcar uma agenda com o secretário da Saúde e quero que o diretor-geral da Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), Nelson Fernandes Júnior, esteja junto para mostrarmos a importância da conclusão desta unidade hospitalar que vai permitir que milhares de mulheres de Guarulhos e cidades do Alto Tietê tenham acesso a um atendimento global de saúde, inclusive em casos de violência”, disse Damasio.
O prédio foi erguido anexo à maternidade em área doada pela Prefeitura de Guarulhos. O Estado fez um investimento inicial de R$ 15 milhões, mas é necessário um novo aporte para que a unidade seja concluída. A obra está parada desde 2010. Maternidade e Instituto de Saúde são geridos pela associação.
“Sempre digo que a obra mais cara é aquela que não é concluída. E este hospital já está erguido e precisa ser finalizado. Vamos interceder junto ao Estado para que este projeto saia do papel”, defendeu o deputado.
Visita
Damasio conheceu a unidade inacabada do Hospital da Mulher ao visitar a Maternidade Jesus, José e Maria (JJM) na manhã desta quarta-feira, 17.
O deputado teve acesso às dependências da maternidade e ao trabalho que é realizado no local, conversou com funcionários e foi recebido pelo diretor-geral e pela assistente da Diretoria Executiva, Rosa Helena Pellegrino.
“Também vamos ajudar a maternidade por meio de emendas parlamentares, pois confirmei que é realizado um trabalho sério e muito importante aqui”, concluiu Damasio.
A Associação tem três décadas. A maternidade realiza por ano 70 mil atendimentos pelo SUS e tem 700 colaboradores.
|


|