Esta Matéria não tem vídeo
 A cidade teve sua melhor posição em Educação, ficando em 23° lugar no ranking nacional, entre as quatro áreas analisadas A cidade teve sua melhor posição em Educação, ficando em 23° lugar no ranking nacional, entre as quatro áreas analisadas
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Estudo aponta

cidade com gestão liberal entre
as 5 que mais avançam no Brasil


São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo liberal Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), mais uma vez, está entre os cinco que mais avançam no país. Segundo o levantamento “Desafios da Gestão Municipal (DGM) 2021”, feito pela Macroplan, a cidade também ocupa a liderança em âmbito regional, conforme a evolução dos índices referentes à Educação, Segurança, Saneamento e Saúde.

O estudo ainda aponta a liderança suzanense em âmbito regional, conforme a evolução dos índices referentes à Educação, Segurança, Saneamento e Saúde. O ranking avalia os serviços essenciais dos cem maiores municípios brasileiros, com população superior a 273 mil habitantes.

De acordo com a edição mais recente do levantamento, Suzano ganhou 25 posições na década e duas colocações em comparação ao ano anterior. Entre as quatro áreas analisadas, a cidade teve sua melhor posição em Educação, alcançando a 23ª colocação nacional. Os dados educacionais referem-se à taxa de aprovação do ensino fundamental, à nota média na Prova Brasil e à quantidade de matrículas em creches e pré-escolas. O estudo destaca a importância do empenho nesta área, que é determinante para a igualdade de oportunidades.

A gesto liberal avançou em todos os outros setores, estando na 27ª colocação nacional em Segurança, 28ª em Saneamento e 53ª em Saúde. Entre as cidades que mais avançaram no Brasil, o município suzanense fica atrás apenas de Vitória da Conquista (BA), Cascavel (PR), Nova Iguaçu (RJ) e Mauá (SP), sendo o único do Alto Tietê a figurar entre os dez municípios que mais evoluíram na década.

De acordo com o levantamento, o ranking geral do Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM) 2021, Suzano está na 27ª colocação nacional, apresentando nota 0,690, ao lado de Santo André (SP), e supera capitais como Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE). No ano passado, o índice suzanense era de 0,683. O IDGM varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do município. A maior nota do País foi obtida por Maringá (PR), com pontuação 0,756. Das cidades da região, também são mencionadas Mogi das Cruzes (29º), Guarulhos (42º) e Itaquaquecetuba (62º).

Para o gesto liberal, o destaque pelo segundo ano consecutivo é resultado do trabalho que vem sendo construído no município, já que desde o ano passado, a cidade recebeu esse reconhecimento sobre o avanço proposto pela prefeitura a Suzano em 2017. O prefeito ainda ressaltou a evolução da cidade que há quatro anos era outra, totalmente defasada e com pendências, e que aos poucos está sendo equalizada para garantir um futuro melhor a todos.

Destaque

Em janeiro, Suzano também apareceu pela primeira vez no ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a organização Endeavor, voltada ao apoio ao empreendedorismo no País. A cidade está na 32ª posição do levantamento nacional.

Além da aparição no ICE, desde 2018, Suzano coleciona destaques em pesquisas de importância nacional para a gestão pública. Entre eles estão o estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0 (2020 e 2018), elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame, e o levantamento Desafios da Gestão Municipal (2020), desenvolvido pela consultoria Macroplan.

Saiba mais

Segundo a administração, o estudo é elaborado pela empresa de consultoria Macroplan, especializada em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão orientada para resultados, e avalia a oferta de serviços como Saúde, Educação, Segurança e Saneamento nas cem maiores cidades brasileiras.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-e-a-cidade-que-mais-avanca-na-regiao-aponta-estudo/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram