Fábio Abreu
articula recursos para comunidades terapêuticas do Piauí
Brasília - O deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) se reuniu, na última quarta-feira, 10, com o secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred), Qurino Cordeiro, para solicitar recursos para as instituições que atuam no tratamento de dependentes químicos no Piauí.
O liberal, informou por meio de publicação em suas redes sociais, que vai destinar emendas para a Senapred, que vai enviar o recurso diretamente para as entidades, entre elas a Fazenda da Paz. “Uma excelente notícia já que por diversas vezes indicamos emendas, mas a burocracia impediu o repasse para as comunidades terapêuticas”, explicou o deputado.
“Solicitamos o apoio para essas instituições que recebem uma demanda cada vez maior de pessoas precisando de tratamento. Faltam vagas para atender os que precisam e os recursos não são suficientes”, ressaltou Fábio Abreu, ao portal de notícias meionorte.
O portal repercutiu que o parlamentar já destinou emendas parlamentares para comunidades terapêuticas, mas os recursos não chegaram.
“Enfrentamos uma burocracia grande nesse país, até porque o tratamento contra o vício em drogas, não é enquadrado como atendimento à saúde e quando destinamos para Estado ou municípios, muitas vezes esse dinheiro retorna e perdemos a oportunidade”, completou o liberal ao jornal.
|


|