PL-TV: Marcelo Ramos

negocia texto de MP para
capitalização da Eletrobras


Brasília - O 1º vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), confirmou, em entrevista exclusiva concedida ao Portal JOTA na última quarta-feira, 10, que negocia com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com técnicos da pasta, a redação de uma medida provisória sobre a capitalização da Eletrobras.

Segundo Ramos, a ideia é que a MP autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a fazer os estudos da modelagem da capitalização, mas com uma “trava legal” que determine que o processo de venda de ações só poderá ser iniciado depois que a MP for convertida em lei pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.

“[A MP] cria um constrangimento no Congresso por conta do Projeto de Lei [PL 5877/2019 de autoria do Executivo], mas acho que a solução para isso, que eu sugeri, é que na MP o processo de capitalização só pode acontecer após a conversão da MP em lei. A MP autoriza os estudos do BNDES para modelagem, mas o processo de capitalização ficaria vinculado à conversão da MP em Lei. Acho que essa modelagem tem chance para construirmos uma solução para a Eletrobras”, disse Ramos ao Portal de Notícias.

De acordo com p liberal, o tema ainda está em negociação. Ele afirmou que terá novas reuniões com o ministro Bento e com técnicos do MME nos próximos dias e que vai debater o tema pessoalmente com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A edição de MP, que tem prazo máximo para ser votada no Legislativo de 120 dias, é vista por esse grupo de políticos e setores do governo como o caminho mais apropriado para a discussão e votação do tema. Do ponto de vista formal, as MPs são discutidas e votadas preliminarmente por comissões mistas e depois pelos plenários da Câmara e do Senado, mas desde o início da pandemia há autorização do STF para que as votações sejam realizadas diretamente em plenário — o que pode acelerar todo o processo.

No entanto, há resistências por parte de parlamentares ao uso da MP por considerarem o instrumento uma imposição, um atropelo do processo legislativo pelo Poder Executivo – a trava sugerida por Ramos busca enfraquecer esse discurso.

Fonte: Jota




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV