Gestão liberal
de Suzano (SP) vacina 399 idosos com mais de 90 anos no primeiro dia de campanha
São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) vacinou, no primeiro dia de campanha, 399 pessoas com idade acima de 90 anos. A ação foi realizada em sistema de drive-thru no Parque Municipal Max Feffer e com aplicação dentro da Arena Suzano.
A partir desta terça-feira, 9, a campanha será estendida para o distrito de Palmeiras e para a região norte da cidade, a fim de possibilitar a imunização do público-alvo residente nessas áreas. Para receber a dose, o suzanense deve apresentar documento original com foto e comprovante de residência da cidade, além de contar com pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação sediada na Arena Suzano teve o objetivo de garantir a imunização dos idosos com mais de 90 anos, conforme calendário vigente, priorizando aqueles com dificuldades de locomoção.
Segundo o portal de notícias da prefeitura, ao todo 45 suzanenses receberam o imunizante nas instalações do ginásio e 354 passaram de carro pelo local, entrando pela Avenida Senador Roberto Simonsen e saindo pela Avenida Brasil.
Ashiuchi e o vice-prefeito Walmir Pinto acompanharam os trabalhos da Arena ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. O prefeito reforçou: "São histórias como as do senhor Julio e da dona Joana que motivam a avançar e que juntos, será escrito um novo capítulo na cidade e superando os desafios”. Ashiuchi agradeceu a confiança da população e mais uma vez o empenho das equipes de Saúde.
Saiba mais
Nesta semana, a imunização é voltada exclusivamente aos idosos com mais de 90 anos, que devem apresentar documento original com foto e comprovante de residência em Suzano, além de contar com pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.
O município já imunizou mais de 87% dos profissionais de Saúde, concluindo a vacinação de toda a rede municipal de saúde, dos profissionais da urgência e emergência da rede privada e das pessoas residentes e que trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
Ainda nesta semana, a Saúde deve se concentrar na segunda etapa da imunização dos acamados cadastrados no programa ‘Melhor em Casa’. A operação deve ocorrer na próxima quarta-feira, 10, com a visita da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad).
Os familiares dos demais acamados que não fazem parte do programa devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para preencher uma filipeta e assim entrar para a lista de vacinação, viabilizada por meio da Vigilância Epidemiológica.
|


|