Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cabo Maciel

defende a contratação de fonoaudiólogos
para as vítimas da Covid-19 no AM


Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) protocolou, na última terça-feira, 3, expediente, na forma de indicação ao Governo do Estado e ao secretário de Estado de Saúde, para que sejam contratados profissionais de fonoaudiologia para atuarem na reabilitação de pacientes acometidos de Covid-19.

O liberal destaca no documento a importância do profissional para o tratamento dos pacientes internados com Covid-19, visto que o tratamento das disfagias diminui o risco de broncoaspiração dos pacientes, e a reabilitação de pacientes que foram intubados que necessitam de reabilitação para suas funções motoras, como por exemplo, para voltarem a se alimentar, a atuação dinamiza os serviços e auxilia na alta do paciente mais rápido, além de proporcionar saúde e qualidade aos pacientes.

“A falta desse profissional durante o tratamento pode causar algumas complicações graves, dentre as quais podemos citar, complicações causadas pela IOT, o transtorno de deglutição é frequentemente encontrado num período superior a 48 horas de intubação”, ponderou o deputado.

O parlamentar ressaltou ainda que o tratamento das disfagias é multidisciplinar, sendo essencial a presença do fonoaudiólogo na equipe multiprofissional. (As disfagias referem-se a sinais relacionados a qualquer transtorno no processo da deglutição e requerem atenção redobrada já que estão diretamente relacionadas com a desnutrição, desidratação e comprometimento na qualidade de vida do indivíduo).

A atuação fonoaudiológica no indivíduo com Covid-19 inicia-se após a melhora e estabilização clínica do paciente, quando o profissional investiga as possíveis sequelas da IOT e a possibilidade de alimentação por via oral, inicia-se a terapia fonoaudiológica.

O foco da atuação fonoaudiológica está na reabilitação da disfagia e redução do risco de broncoaspiração, pois pacientes com dispneia ou que tenham feito uso de ventilação mecânica invasiva apresenta elevado risco de aspirar alimento para os pulmões e desta forma evoluir com agravamento no quadro pulmonar.

“As intervenções fonoaudiológicas têm como objetivo definir quais alimentos são seguros para o paciente comer por via oral, reabilitar a função da deglutição, restaurar a qualidade vocal e melhorar a comunicação dos pacientes na fase de recuperação clínica”, concluiu Cabo Maciel.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2021/02/03/cabo-maciel-defende-contratacao-de-fonoaudiologos-para-as-vitimas-do-covid-19/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram