Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cabo Maciel

defende a contratação de fonoaudiólogos
para as vítimas da Covid-19 no AM


Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) protocolou, na última terça-feira, 3, expediente, na forma de indicação ao Governo do Estado e ao secretário de Estado de Saúde, para que sejam contratados profissionais de fonoaudiologia para atuarem na reabilitação de pacientes acometidos de Covid-19.

O liberal destaca no documento a importância do profissional para o tratamento dos pacientes internados com Covid-19, visto que o tratamento das disfagias diminui o risco de broncoaspiração dos pacientes, e a reabilitação de pacientes que foram intubados que necessitam de reabilitação para suas funções motoras, como por exemplo, para voltarem a se alimentar, a atuação dinamiza os serviços e auxilia na alta do paciente mais rápido, além de proporcionar saúde e qualidade aos pacientes.

“A falta desse profissional durante o tratamento pode causar algumas complicações graves, dentre as quais podemos citar, complicações causadas pela IOT, o transtorno de deglutição é frequentemente encontrado num período superior a 48 horas de intubação”, ponderou o deputado.

O parlamentar ressaltou ainda que o tratamento das disfagias é multidisciplinar, sendo essencial a presença do fonoaudiólogo na equipe multiprofissional. (As disfagias referem-se a sinais relacionados a qualquer transtorno no processo da deglutição e requerem atenção redobrada já que estão diretamente relacionadas com a desnutrição, desidratação e comprometimento na qualidade de vida do indivíduo).

A atuação fonoaudiológica no indivíduo com Covid-19 inicia-se após a melhora e estabilização clínica do paciente, quando o profissional investiga as possíveis sequelas da IOT e a possibilidade de alimentação por via oral, inicia-se a terapia fonoaudiológica.

O foco da atuação fonoaudiológica está na reabilitação da disfagia e redução do risco de broncoaspiração, pois pacientes com dispneia ou que tenham feito uso de ventilação mecânica invasiva apresenta elevado risco de aspirar alimento para os pulmões e desta forma evoluir com agravamento no quadro pulmonar.

“As intervenções fonoaudiológicas têm como objetivo definir quais alimentos são seguros para o paciente comer por via oral, reabilitar a função da deglutição, restaurar a qualidade vocal e melhorar a comunicação dos pacientes na fase de recuperação clínica”, concluiu Cabo Maciel.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2021/02/03/cabo-maciel-defende-contratacao-de-fonoaudiologos-para-as-vitimas-do-covid-19/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram