Esta Matéria não tem vídeo
Suzano mantém atendimento veterinário gratuito Suzano mantém atendimento veterinário gratuito
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

mantém atendimento veterinário
gratuito em Suzano (SP)


São Paulo - O serviço veterinário para animais sob guarda de pessoas de baixa renda, Organizações Não-Governamentais (ONGs), cuidadores e protetores cadastrados em Suzano será mantido pela administração do liberal Rodrigo Ashiuchi (PL-SP).

Desde o ano passado, a ação já garantiu o atendimento de 308 animais encaminhados pela Secretaria de Meio Ambiente. O serviço é exclusivamente voltado a casos de acidente, maus-tratos e sofrimento.

Neste ano, os critérios para a assistência seguem os mesmos, sendo uma iniciativa para o atendimento dos animais sob guarda responsável de moradores de Suzano que apresentem baixa renda, por meio de comprovação no Cadastro Único atualizado; ONGs, cuidadores e protetores do município credenciados na prefeitura e animais resgatados pelo próprio município.

Para ter acesso a este auxílio, é necessário procurar o setor de Bem-Estar Animal pelo telefone (11) 4745-2055, das 8 às 17 horas. A partir do contato, a pasta irá analisar o caso e, se houver autorização, será encaminhado para atendimento em uma das clínicas veterinárias parceiras do serviço, emitindo também um termo de responsabilidade animal e de responsabilidade das informações repassadas. É importante lembrar que não é necessário o deslocamento do animal em sofrimento até o endereço da secretaria, que fica no Centro Unificado de Serviços (Centrus).

Para o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, a ideia é garantir que não haja casos duvidosos e que oobjetivo é fazer valer o auxílio a quem mais precisa e, principalmente, assegurar atendimento ágil aos animais que estão em situação de sofrimento.

O serviço veterinário gratuito é destinado a casos extremos, como atropelamentos, envenenamento, espancamento ou qualquer outro tipo de violência cometida contra o animal ou situação que coloque sua vida em risco. O atendimento é feito por clínicas veterinárias particulares, credenciadas na administração municipal por meio de chamamento público viabilizado por emendas parlamentares.

As clínicas só poderão atender mediante o devido encaminhamento realizado e autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente. Entre os procedimentos oferecidos estão exames, cirurgias, internações e demais intervenções necessárias para cada caso avaliado. Atualmente, o município conta com uma verba de R$ 372,8 mil para dar continuidade à ação.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-mantem-atendimento-veterinario-gratuito/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram