Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual João Henrique (PL-MS) Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

solicita prioridade para vacinação
de idosos acima de 80 anos no MS


Rio Grande do Sul - Por uma determinação do Governo de MS, os idosos com 80 anos ou mais deverão ser incluídos na campanha de imunização assim que o Estado receber uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, que deve chegar ainda esta semana.

A decisão vai ao encontro total da solicitação feita pelo deputado estadual João Henrique (PL-MS), em ofício protocolado no início da semana junto ao Governo do Estado, e que enfatiza a necessidade de assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida e à saúde.

“Sabemos que é alta a letalidade em idosos, já a partir dos 60 anos, tanto no âmbito estadual quanto nacional. Por isso se faz urgente que eles sejam priorizados nestas primeiras remessas da vacina, uma vez que apresentam riscos mais elevados e quadros de maior gravidade da doença”, explica o liberal.

Segundo ele, não podemos ignorar o que está lá, no Estatuto do Idoso, que no artigo terceiro prevê proteção absoluta para o bem-estar do idoso. “Ao cuidar de nossos idosos, além de preservar a vida e a saúde deles também estaremos preservando a nossa história – a sua, a minha. E, se Deus quiser, que depois deles todos os sul-mato-grossenses tenham a oportunidade de serem imunizados e zerarmos, diminuirmos, chegarmos até onde for possível e vencer esta pandemia”.

Ambulância para Paranaíba

Na última terça-feira, João Henrique foi à Paranaíba fazer a entrega simbólica à população local da da primeira UTI Neonatal do município. O veículo zero quilômetro foi adquirido pelo prefeito Maycol Queiroz por meio da emenda parlamentar do deputado no valor total de 513,5 mil - R$ 330 mil para aquisição do veículo e o restante destinado para a Santa Casa local, utilizado no tratamento contra a Covid-19.

Em 2020, o deputado destinou mais de R$ 1 milhão em emendas para a cidade, revertidas para as áreas da saúde, educação, tecnologia. “Essa ambulância vai funcionar com exclusividade para o Município, para atender as demandas da Secretaria de Saúde. Faço o compromisso com vocês de adquirir o que faltar nessa UTI para que ela funcione na sua total funcionalidade. Nós não vamos pedir nada emprestado para outro município; vamos começar a executar por conta própria".

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram