Esta Matéria não tem vídeo
Suzano segue com ações de prevenção à violência escolar Suzano segue com ações de prevenção à violência escolar
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) segue com ações de
prevenção à violência escolar


São Paulo - O ano letivo na rede municipal de ensino de Suzano, munícipio administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), previsto para iniciar à distância na próxima segunda-feira, 8, vai seguir com ações de prevenção à violência escolar.

O trabalho intersetorial, desenvolvido na cidade desde 2019, visa solucionar situações diversas envolvendo as crianças e suas famílias, por meio da atuação de articuladores comunitários. Devido à pandemia do novo coronavírus, o acompanhamento dos alunos deve ocorrer remotamente, por meio de contato telefônico com a família, e visitas pontuais com o apoio dos comitês gestores do projeto.

De acordo com o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, a equipe está preparada para iniciar o novo ano de trabalho. Desta vez, a atividade será plenamente desenvolvida pela pasta, que até o fim do ano passado contava com a assessoria do Instituto Cultiva. Ele disse que a execução do projeto vem ocorrendo desde julho de 2019, a partir da atuação conjunta com a entidade.

A parceria com o Instituto Cultiva foi firmada por meio de um contrato após chamamento público. Foram 18 meses juntos recebendo assessoria e treinamento sobre o tema, inclusive realizando visitas, elaborando e analisando relatórios. Para Bassini, o saldo foi bastante positivo e hoje a secretaria está pronta para tocar a prevenção à violência escolar nas unidades de ensino municipal.

Bassini explicou que o objetivo da ação é atuar na causa do problema, evitando efeitos nefastos, como a tragédia ocorrida há quase dois anos na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no Jardim Imperador. “Criamos uma rede territorial de proteção e prevenção da violência escolar, para atendimento das famílias de alunos em situação de vulnerabilidade. Foram beneficiadas 33 escolas de ensino fundamental. Nosso objetivo é ampliar gradativamente a atuação para toda a rede municipal, alcançando o maior número possível de alunos que precisam de acompanhamento”.

Segundo a administração, o trabalho envolve integrantes dos comitês gestores intersetoriais, contando com representantes das Secretarias de Saúde, de Cultura, de Esportes e Lazer, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), de Saúde e de Cultura. A ideia é que esta rede de apoio possa atuar conforme a necessidade de cada caso, direcionando a família aos serviços especializados.

Pandemia

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ao longo de 2019 e 2020, o projeto contabilizou aproximadamente 300 visitas presenciais às casas dos alunos, o que gerou mais de 700 encaminhamentos para as pastas municipais de interesse, conforme cada situação enfrentada pelas famílias.

Fonte:https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-segue-com-acoes-de-prevencao-a-violencia-escolar/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram