Esta Matéria não tem vídeo
Suzano segue com ações de prevenção à violência escolar Suzano segue com ações de prevenção à violência escolar
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) segue com ações de
prevenção à violência escolar


São Paulo - O ano letivo na rede municipal de ensino de Suzano, munícipio administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), previsto para iniciar à distância na próxima segunda-feira, 8, vai seguir com ações de prevenção à violência escolar.

O trabalho intersetorial, desenvolvido na cidade desde 2019, visa solucionar situações diversas envolvendo as crianças e suas famílias, por meio da atuação de articuladores comunitários. Devido à pandemia do novo coronavírus, o acompanhamento dos alunos deve ocorrer remotamente, por meio de contato telefônico com a família, e visitas pontuais com o apoio dos comitês gestores do projeto.

De acordo com o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, a equipe está preparada para iniciar o novo ano de trabalho. Desta vez, a atividade será plenamente desenvolvida pela pasta, que até o fim do ano passado contava com a assessoria do Instituto Cultiva. Ele disse que a execução do projeto vem ocorrendo desde julho de 2019, a partir da atuação conjunta com a entidade.

A parceria com o Instituto Cultiva foi firmada por meio de um contrato após chamamento público. Foram 18 meses juntos recebendo assessoria e treinamento sobre o tema, inclusive realizando visitas, elaborando e analisando relatórios. Para Bassini, o saldo foi bastante positivo e hoje a secretaria está pronta para tocar a prevenção à violência escolar nas unidades de ensino municipal.

Bassini explicou que o objetivo da ação é atuar na causa do problema, evitando efeitos nefastos, como a tragédia ocorrida há quase dois anos na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no Jardim Imperador. “Criamos uma rede territorial de proteção e prevenção da violência escolar, para atendimento das famílias de alunos em situação de vulnerabilidade. Foram beneficiadas 33 escolas de ensino fundamental. Nosso objetivo é ampliar gradativamente a atuação para toda a rede municipal, alcançando o maior número possível de alunos que precisam de acompanhamento”.

Segundo a administração, o trabalho envolve integrantes dos comitês gestores intersetoriais, contando com representantes das Secretarias de Saúde, de Cultura, de Esportes e Lazer, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), de Saúde e de Cultura. A ideia é que esta rede de apoio possa atuar conforme a necessidade de cada caso, direcionando a família aos serviços especializados.

Pandemia

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ao longo de 2019 e 2020, o projeto contabilizou aproximadamente 300 visitas presenciais às casas dos alunos, o que gerou mais de 700 encaminhamentos para as pastas municipais de interesse, conforme cada situação enfrentada pelas famílias.

Fonte:https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-segue-com-acoes-de-prevencao-a-violencia-escolar/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram