Esta Matéria não tem vídeo
Suzano dá início à imunização com vacina da Fiocruz nesta quarta-feira
Suzano dá início à imunização com vacina da Fiocruz nesta quarta-feira
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

se Suzano (SP) inicia imunização
com vacina da Fiocruz


São Paulo - A Secretaria de Saúde de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), recebeu, na última terça-feira, 26, um novo lote de vacinas contra o novo coronavírus. Desta vez, a remessa é de 2.130 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca, obtidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que serão aplicadas nos profissionais da Saúde e em pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

A vacinação teve início na última quarta-feira, 27. O lote foi retirado pela administração municipal na sede do Grupo de Vigilância Sanitária (GVS), em Mogi das Cruzes. Em seguida, as doses foram cadastradas, armazenadas e despachadas para o início da aplicação. As ampolas da AstraZeneca chegam para o reforço junto a trabalhadores de demais estabelecimentos de Saúde que ainda não foram contemplados, como é o caso do Instituto de Nefrologia e de unidades particulares para atendimento de urgência e emergência.

Segundo a administração, a cidade, que conta com 6,1 mil trabalhadores da área, das redes pública e privada, já garantiu a vacinação de 45% do quadro com as 2,8 mil doses da CoronaVac, recebidas na semana passada.

Também está previsto, nesta semana, o início da imunização do público que vive em Instituições de Longa Permanência para Idosos, sendo que o município conta com 447 pessoas nesta situação. A vacina da Fiocruz requer aplicação em duas etapas, com intervalo de 12 semanas.

A prefeitura lembra que as primeiras vacinas em Suzano foram priorizadas para os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19, na rede pública municipal, sobretudo para quem está no atendimento de urgência e emergência.

A aplicação da CoronaVac, que é a vacina do Instituto Butantan, garantiu a imunização de profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, do Pronto-Socorro Municipal (PS), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) de grande circulação, como é o caso do posto Dr. André Cano Garcia, localizada no Boa Vista, e do Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-da-inicio-a-imunizacao-com-vacina-da-fiocruz-nesta-quarta-feira/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram