Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM) Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

defende vacinação de pessoas com
deficiência como prioridade no AM


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) encaminhou ao Governo do Estado, na última terça-feira, 19, ofício para solicitar e enfatizar a necessidade das pessoas com deficiência e doenças raras serem consideradas do grupo prioritário no Plano Operacional da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, nas primeiras fases de vacinação do Amazonas.

“Há uma histórica exclusão social, política e econômica das pessoas com deficiência, mas sim de falhas de uma construção social que até o presente momento não foi totalmente capaz de incluí-la em sua especificidade. Neste contexto, considero essencial a inclusão das pessoas com deficiência no grupo de risco, pois em muitos casos, são pessoas acometidas por comorbidades e até funcionalidades que requerem cuidados. Na maioria dos casos, são pessoas que necessitam do cuidado de um cuidador ou responsável, de forma que o contato constante com essas pessoas se apresenta como um fator de aumento de risco para a contaminação pela Covid-19”, justificou a liberal.

O Estado do Amazonas recebeu 256 mil doses de vacina contra a Covid-19 do Governo Federal, e mais 50 mil doses do Governo de São Paulo. Ao todo, serão 306 mil doses da Coronavac, que serão destinadas a grupos prioritários.

No documento, a parlamentar ressaltou que é necessário adequar o plano de vacinação à realidade local do Estado e dos municípios para atender esta demanda. “As pessoas com deficiência mostram em seus quadros questões mais complexas de ordem respiratória, necessitando, em diversos casos, de aparelhos respiradores ou sondas, o que bota em risco estes vulneráveis devido a higiene e manipulação dos equipamentos para seus usos, bem como as acometidas por problemas de saúde preexistentes relacionados ao sistema auto imune, como doenças cardíacas ou diabetes.

Dada a importância de assegurar o direito à saúde e melhorar a qualidade de vida de milhares de cidadãos amazonenses com deficiência e doenças raras, ressalto a relevância a inclusão como grupo prioritário na primeira fase da vacinação, diante do grau de vulnerabilidade social deste público, assegurando a prioridade de efetivação dos seus direitos”, enfatizou Joana.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2021/01/19/joana-darc-defende-vacinacao-de-pessoas-com-deficiencia-como-prioridade/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram