Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Comissão presidida

pela deputada liberal se destaca por adaptação
ao ambiente virtual em 2020


Amazonas - A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, presidida pela deputada estadual Joana Darc (PL-AM), foi uma das que mais se adaptou ao ambiente virtual na realização de suas atividades em 2020, frente à pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o portal de notícias da Casa de Leis, foram 59 reuniões virtuais, com realização de 10 eventos virtuais e participação em 42 eventos virtuais.

A realização de lives nas redes sociais da Comissão foi a ferramenta escolhida para manter a programação em alusão a temáticas importantes. Na Semana do Meio Ambiente, comemorada anualmente na primeira semana de junho, a programação de lives tratou sobre desenvolvimento sustentável, queimadas, crimes ambientais e a vulnerabilidade da população ribeirinha ao Coronavírus.

Durante a 2ª edição da “Virada Animal”, entre 1 e 10 de outubro, a Caama fez uma série de lives em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) sobre bem estar animal, animais silvestres no Amazonas, animais em condomínios, proteção animal e legislação aplicada à proteção animal. Já durante a Campanha Dezembro Verde 2020, as transmissões buscaram conscientizar a população sobre o comportamento de cães e gatos, uma das causas para o abandono de animais.

Em setembro a presidente da Caama participou da solenidade de sanção da Lei que autoriza a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) a outorgar as primeiras concessões florestais em Unidades de Conservação do Amazonas, sendo uma alternativa econômica sustentável para o Estado, na medida em que conserva as florestas e promove a geração de renda.

Após o ofício da Caama os animais silvestres do Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia (Cequa) que estavam tendo dificuldades de acesso à alimentação por questões burocráticas com a empresa fornecedora de alimentos tiveram o fornecimento de alimentos normalizados em abril do ano passado.

Segundo funcionários do Centro, a empresa estava com contrato suspenso e que, por este motivo, os animais estavam sem os alimentos adequados. Com isso a Caama se mobilizou em março com uma campanha por meio das redes sociais para doações de frutas e legumes para a alimentação das tartarugas, iaçás, tracajás, jabutis e demais quelônios do local enquanto a situação não se resolvia em definitivo.

Ainda em março de 2020 a Caama lançou uma campanha de arrecadação de materiais recicláveis, chamada “Reutilize, Ajude e Plante”, na Assembleia, com o recolhimento de garrafas plásticas (Pets), jornais, potes de vidro com tampas, banners e outros materiais recicláveis e à medida em que uma doação era recebida, uma muda de árvore era plantada.

Avaliando sua atuação à frente da Caama, Joana Darc destacou o avanço da proteção animal no parlamento com a construção de políticas públicas. “Quando entramos na vida pública detectamos que não havia nada direcionado à proteção dos animais, e a partir daí fomos apresentando proposituras que pudessem fundamentar e fazer com que pudéssemos alcançar conquistas maiores“, explicou a liberal.

A parlamentar também lembrou a inserção da proteção animal nas atribuições da Comissão de Meio Ambiente da Aleam como um fator de atualização da Comissão frente à cultura de cuidado pet e a criação de vários Projetos de Lei (PL) que protegem e beneficiam os animais e protetores, além do futuro Hospital Público Veterinário, uma causa abraçada pela parlamentar que foi resultado de muita articulação com o poder público e que deverá ser entregue agora em 2021.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2021/01/11/comissao-de-meio-ambiente-da-aleam-se-destaca-por-adaptacao-ao-ambiente-virtual-em-2020/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram