PL-TV: Zé Vitor

cobra investimentos de concessionária
da ferrovia em Araguari (MG)


Brasília - O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) apresentou à Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT), na última terça-feira, 5, seis propostas para solucionar conflitos urbanos, garantir melhoria nas linhas e a preservação da memória ferroviária no município de Araguari, em Minas Gerais.

A ANTT vai realizar uma audiência pública no dia 3 de fevereiro, com o objetivo de levantar sugestões que ajudem a melhorar os estudos sobre a prorrogação do contrato da Concessionária Ferrovia Centro Atlântica S/A, que atualmente está sob administração da VLI, empresa que oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais.

A ideia é direcionar os investimentos que a empresa deve fazer para obter mais 30 anos de concessão em iniciativas de interesse público, como melhoria da malha, segurança, aumento da capacidade de transbordo, entre outros. As propostas podem ser enviadas até dia 19 de fevereiro.

Para o liberal será uma excelente oportunidade de viabilizá-las. “Atento a essa questão, estivemos na ANTT, que conduz esse processo e solicitamos investimentos para toda região. Em especial, estamos cobrando que esses investimentos sejam obrigatórios para a continuidade da concessão”, ressalta.

Para solucionar conflitos urbanos, o parlamentar propõe a construção de um viaduto sobre os trilhos da avenida Coronel Belchior de Godoy, ligando os bairros São Sebastião, Goiás parte alta ao Goiás, criando assim uma nova entrada na região oeste de Araguari.

Outra interessante proposta para preservação histórica é que a FCA invista na recuperação do complexo da antiga Rede Ferroviária Federal, tornando o conjunto de prédios apto a abrigar os órgãos da prefeitura, e ou espaços culturais e turísticos.

Zé Vitor também solicita a ampliação da capacidade do Terminal Integrador de Cargas, aumentando a produção para fomentar geração de empregos e a realização de adaptações no sistema ferroviário para conectar a ferrovia Centro Atlântica à Ferrovia Norte-Sul, permitindo um novo acesso à região Norte do país. A iniciativa irá ampliar as possibilidades de transporte e por consequência, a geração de novos negócios.

Saiba mais

A Ferrovia Centro Atlântica é detentora da maior malha férrea do estado. São mais de 7.200 quilômetros de extensão de linhas, divididas em quatro corredores. O Corredor Centro-Sudeste, que compreende a região de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, com destino ao Porto de Santos; o Corredor Minas-Rio, compreendendo os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais; Corredor Minas-Bahia, cujas linhas cortam o norte de Minas Gerais chegando à Bahia, no Porto de Aratú e a Petrolina, às margens do Rio São Francisco; Corredor Centro-Leste, ligando Minas Gerais ao Espírito Santo em conexão com a EFVM.

As principais mercadorias transportadas em toneladas no ano de 2018 foram soja (8.776), minério de ferro (7.916), açúcar (4.6333), milho (2.352), calcário (2.115), bauxita (1.309) e enxofre (999).

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV