Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO)  
Deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vicentinho Júnior

garante internet na
zona rural do Tocantins


Brasília - O acesso à internet em alguns municípios tocantinenses deixou de ser um problema com a destinação de emenda de R$ 200 mil do deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO).

A instalação, que já foi realizada em vários pontos e tem o objetivo de promover a inclusão digital dos estudantes, facilitar a comunicação nas comunidades proporcionando maior qualidade de vida. O parlamentar explicou que a necessidade de resolver a demanda ficou mais evidente com a pandemia decorrente da Covid-19. “As aulas remotas nos mostraram a deficiência da educação pública e a importância de investir em ferramentas, aparelhos tecnológicos e capacitação dos profissionais, de modo que o ensino tenha melhor qualidade”, enfatizou o liberal.

Com cerca de 60 famílias, a comunidade Ponta da Serra, em Arraias, foi uma das beneficiadas com o recurso. O ponto foi instalado na Escola Municipal Lázaro Ferreira. Elziene Araújo da Silva, destacou que o maior benefício para os moradores foi na comunicação. “Antes, para marcar uma agenda, dar um recado, era preciso deslocar até a cidade. Agora fazemos daqui e além do tempo economizamos dinheiro já que não tem o gasto do combustível e da alimentação. Sem contar que os professores elaboravam o planejamento das aulas com base nos livros didáticos, hoje há uma imensidão de conteúdo. O acesso à internet nos leva a ampliar a visão de mundo”, disse a docente.

Os equipamentos já foram instalados em Formoso do Araguaia, na Escola Indígena Tainá; São Miguel do Tocantins, nas Escolas Municipais Sete Barracas e Professor Antonio Farias; Santa Fé do Araguaia, na Escola Municipal Euripia Pereira Lopes e Creche Municipal Menino Jesus; Escola Municipal Boa Sorte, em Itacajá; Escola Municipal Lázaro Ferreira, em Arraias; Centro de Referência de Assistência Social e Estádio, em Pindorama do Tocantins. Em Porto Nacional, seis unidades foram contempladas, sendo: Maria de Melo Sousa, Eulina Braga, Faustino Dias dos Santos, Antônio Poincaré A. Sales, Cabo Wilson Costa Farias e Professora Generosa Pinto de Castro.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram