Esta Matéria não tem vídeo
Candidato a prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL-AM)
Candidato a prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Alfredo Nascimento

quer criar Centros Municipais
de Diagnóstico em Manaus


Amazonas - O candidato à prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento (PL-AM), anunciou, no último sábado, 7, durante reunião no bairro Nova Cidade, zona Norte, que, caso seja eleito, implantará Centros Municipais de Diagnóstico em cada zona da cidade e na área rural.

A proposta do candidato poderá ser a solução de um dos maiores problemas da saúde pública em Manaus, que ganhará importante reforço com a criação dos centros, que terão estrutura de equipamentos e pessoal especializado na realização de exames clínicos e de imagem.

“Mesmo não sendo atribuição da prefeitura, vamos criar os Centros Municipais de Diagnóstico que darão agilidade a exames de rotina, que demoram meses para serem agendados. Vamos mudar isso!”, garantiu Nascimento.

De acordo com o portal de notícias “Manaus Alerta”, entre os exames que serão realizados estão: ultrassonografia, radiologia, eletrocardiograma, radiologia e exames de laboratório. A estrutura para receber os centros será a de policlínicas com maior capacidade de atendimento, localizadas em pontos estratégicos de Manaus.

“O credenciamento junto ao Ministério da Saúde vai garantir recursos federais para manutenção dos centros de diagnóstico, que darão suporte ao atendimento básico em saúde”, ressaltou o liberal.

Ainda segundo a publicação, Nascimento disse que os Centros de Diagnóstico terão papel fundamental quando as 100 casinhas de saúde forem implantadas na cidade, em sua gestão.

“Na minha administração, os médicos da família voltarão a fazer visitas domiciliares e os centros de diagnóstico serão um suporte para os exames agendados pelos médicos das casinhas e também das Unidades Básicas de Saúde e policlínicas. Com a rapidez no resultado dos exames, os profissionais de saúde poderão tratar da melhor forma os pacientes para que eles tenham o atendimento adequado”, afirmou.

As casinhas de saúde, reforçou o candidato, terão uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, sete agentes comunitários de saúde, além de assistente social, fisioterapeuta e psicólogo.

“Medicamentos também não serão problema na minha gestão, pois eles serão entregues na hora da consulta, sempre que for possível. A saúde em Manaus irá alcançar toda a população que precisa. Atualmente, o município atingiu 64,9% de cobertura da atenção primária, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus. Eu e Conceição vamos ampliar para 100%”, assegurou Alfredo Nascimento.



Fonte: https://manausalerta.com.br/alfredo-pretende-criar-os-centros-municipais-de-diagnostico-para-agilizar-exames-medicos/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram