PL-TV: Proposta de Bosco
Costa determina exigência mínima para que veículos oficiais funcionem a gás
Brasília - A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei (n° 4475/19), do deputado Bosco Costa (PL-SE), que exige que 15% da frota oficial de veículos passem a consumir Gás Natural Veicular (GNV). O objetivo da proposta liberal é que o uso do GNV contribuirá para a redução da poluição do ar nas cidades.
Bosco Costa explica que o gás natural é um combustível fóssil que pode substituir quase todos os derivados de petróleo na maioria de seus usos finais e apresenta menores emissões de contaminantes atmosféricos.
“A adoção do Gás Natural Veicular (GNV) tem sido apontada como alternativa para reduzir a poluição do ar decorrente da frota de veículos em nossas cidades. Representa, também, para os veículos submetidos a uso contínuo, importante economia nos custos operacionais”, complementa o autor na justificativa do projeto.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da Proposta: PL 4475/2019
|


|