Esta Matéria não tem vídeo
Joana Darc comemora assinatura de decreto que regulamenta a Carteira da Pessoa com Deficiência
Joana Darc comemora assinatura de decreto que regulamenta a Carteira da Pessoa com Deficiência
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc destaca

benefícios com regulamentação da
Carteira da Pessoa com Deficiência no AM


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) destacou os benefícios que serão alcançados com a regulamentação da Carteira de Identificação para a Pessoa com Deficiência (Cipcd) no Amazonas. O decreto que regulamenta o documento foi assinado, na última quinta-feira, 22. A carteira irá substituir o laudo médico e vai garantir acesso prioritário a diversos serviços públicos e privados.

“Estamos a frente de muitos estados do Brasil, com essa carteirinha as pessoas com deficiência terão mais acessibilidade e não precisarão mais passar por constrangimentos e andar cheio de papéis para provar sua deficiência. Essa carteira vem dar um pouco mais de condição e vem auxiliar mais ainda essas pessoas, este é um sonho antigo dessas famílias”, ressaltou a parlamentar.

Segundo publicação no portal de notícias da Assembleia Legislativa, o documento dará prioridade de acesso de PcDs a diversos serviços públicos e privados. A parlamentar, é autora do requerimento que pediu celeridade na implementação e regulamentação da Cipcd no Amazonas.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Willian Abreu destacou o empenho da parlamentar para que as carteiras da pessoa com deficiência pudessem sair do papel com mais celeridade. “O suporte da deputada foi fundamental para que conseguimos acelerar o processo de regulamentação das carteiras da pessoa com deficiência. Esse é mais um mecanismo do órgão para fortalecer o Estatuto da Pessoa com Deficiência”, ressaltou o secretário.

Por indicação da deputada Joana Darc, os interessados em ter a carteira poderão fazer a solicitação por meio do aplicativo Sasi. “Pensando na dificuldade de locomoção de muitas dessas famílias, propus ao Governo que os cadastros dessas pessoas sejam feitos por aplicativo. Este cadastro também irá possibilitar ter dados específicos sobre a real quantidade de pessoas com deficiência no estado”, explicou a liberal.

As inscrições também poderão ser realizadas de forma presencial no Núcleo PcD da Sejusc, na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/10/23/joana-darc-destaca-beneficios-da-com-regulamentacao-da-carteira-da-pessoa-com-deficiencia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram