Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)

Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

anuncia implementação da carteira de identificação
da pessoa com deficiência no AM


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM), anunciou, na última terça-feira, 6, a implementação das Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Espectro Autista.

Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas, a parlamentar informou que as carteiras já estão regulamentadas e serão entregues nos próximos dias.

“Fiz o requerimento solicitando ao Governo do Estado a rápida implementação da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (Cipd) e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno e Espectro Autista (Ciptea) e tive a resposta positiva de que a carteira já está regulamentada aguardando apenas a assinatura do governador Wilson Lima (PSC) e será entregue às pessoas cadastradas”, anunciou a liberal.

A parlamentar destacou a importância da documentação para milhares de famílias. “As mães e familiares dessas pessoas não precisem andar com uma papelada enorme para comprovar sua deficiência ou autismo, isso já é uma grande conquista”, apontou. Segundo o portal de notícias da Assembleia, Joana Darc reforçou seu compromisso e apoio às leis em prol das pessoas com deficiência e autismo. “Antes eu já buscava melhorias para essas pessoas, mas agora faço isso com conhecimento de causa, pois vou continuar na luta por mais respeito, inclusão, igualdade e oportunidade para as pessoas com deficiência”, enfatizou.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno e Espectro Autista (Ciptea) é fruto do requerimento n°4456/2020 de autoria da deputada.

A lei n°5.106/20, que cria a Carteira da Pessoa com Deficiência no estado do Amazonas (Cipid), é de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo, e em setembro, a parlamentar apresentou o requerimento n°3455\2020 pedindo celeridade na implantação da Cipid à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)

Estatísticas

Dados atuais dizem que no Brasil existem 6,7 % de pessoas que têm algum tipo de deficiência física, motora, mental, intelectual ou sensorial.

Aplicado este percentual ao Amazonas, estima-se que quase 300 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência, o que torna ainda mais necessária a efetivação de políticas públicas voltadas às PCDs.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/10/06/joana-darc-anuncia-implementacao-da-carteira-de-identificacao-da-pessoa-com-deficiencia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram