Esta Matéria não tem vídeo
O superintendente do DAEE fez uma visita técnica ao município a convite do deputado André do Prado

O superintendente do DAEE fez uma visita técnica ao município a convite do deputado André do Prado
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

André do Prado

anuncia estudo de contenção de
águas pluviais do Ribeirão Guararema (SP)


São Paulo - O deputado estadual André do Prado (PL-SP) participou, na última quinta-feira, 1º, de reunião com o superintendente da Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Francisco Loducca, e o engenheiro Silvio Giudice, para discutir o estudo de contenção de águas pluviais do Ribeirão Guararema.

O prefeito de Guararema, Adriano Leite (PL-SP também participou do encontro. Segundo publicação no portal de notícias do deputado, a DAEE vai elaborar um estudo hidrológico para propor alternativas a fim de evitar enchentes ocasionadas pelas chuvas.

O parlamentar explicou que a administração faz obras de prevenção e desassoreamento do rio constantemente, mas, quando as chuvas são intensas, as moradias próximas do rio são atingidas. “A elaboração de um estudo é fundamental, porque vai nortear os próximos passos e apontar a obra mais eficiente para fazer a contenção das águas pluviais evitando, assim, as enchentes”, pontuou Prado.

De acordo com a publicação, antes de visitarem o bairro Nogueira, eles estiveram no Centro de Segurança Integrada (CSI), onde o gestor liberal apresentou os registros recentes de alagamentos e mapas que mostram todo o curso do rio até chegar ao município.

Para o prefeito, o apoio do DAEE na elaboração do estudo é primordial, uma vez que a autarquia tem expertise no assunto. “Fazer essa contenção é um grande desafio. É um problema que enfrentamos há anos e que somente com apoio e parceria conseguiremos solucionar”, afirmou o gestor.

Saiba mais


O Ribeirão Guararema nasce em Mogi das Cruzes e atravessa os bairros de Luís Carlos e Nogueira, um dos mais adensados, que conta com mais de 2.700 habitantes. Nele está localizado o maior empreendimento habitacional do município, com 408 unidades. O Ribeirão tem, aproximadamente, 70 quilômetros de extensão, a maior parte em território mogiano.

Toda chuva que cai na cabeceira do Ribeirão Guararema e em seus afluentes chega ao bairro Nogueira para desaguar no Rio Paraíba do Sul. No entanto, por uma questão de relevo, quando há volume muito grande de água, ele transborda e enchentes ocorrem.

A ocorrência recente mais grave de enchentes e alagamentos no bairro Nogueira aconteceu em 2016, após as regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba receberem um volume intenso de chuvas, o que provocou inúmeros prejuízos aos moradores.



Fonte: https://andredoprado.com.br/daee-fara-estudo-de-contencao-de-aguas-pluviais-do-ribeirao-guararema/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram