PL-TV: Marcelo Ramos

abre discussão sobre PEC
da Segunda Instância em live


Brasília - O presidente da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional que permite o cumprimento da pena após condenação em segunda instância (PEC 199/19), deputado Marcelo Ramos (PL-AM), vai debater, na próxima quarta-feira, 30, as discussões em torno da proposta, que ele intitula “uma verdadeira reforma do Poder Judiciário”.

“Em que pese ainda enfrentarmos uma pandemia que interrompeu os trabalhos presenciais na Câmara Federal, sobretudo o funcionamento das comissões, acreditamos que podemos aproveitar este período de reuniões remotas, por videoconferência, para ouvir o maior número possível de pessoas, advogados, juristas e sociedade civil organizada das mais diversas correntes”, avalia o liberal.

A live para debater a PEC da segunda instância contará com a participação de parlamentares e especialistas sobre o tema. O evento está marcado para às 9h, horário de Brasília, em Manaus às 8h, no canal do Youtube do deputado Marcelo Ramos.

(https://www.youtube.com/c/TvMarceloRamos).

“Nosso esforço é pacificar um tema sem entendimento unificado até no STF, que já decidiu por diferentes caminhos em causas semelhantes. Demos entrada, também, com requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara pedindo que a comissão especial volte a funcionar, de quem aguardamos posicionamento”, revelou Ramos.

O relatório, segundo o parlamentar amazonense, aponta caminhos para uma justiça mais célere no país, que resgata a confiança da sociedade nas instituições. “Os brasileiros não podem deixar de se indignar quando um criminoso que escapa da prisão lançando mão de inúmeros recursos claramente protelatórios, quando um trabalhador morre antes de receber sua causa trabalhista, ou quando um empresário deixa de receber um crédito tributário porque sua ação prescreveu”.

“Chegou a hora do Poder Legislativo reafirmar a sua vocação institucional de legislar e ter coragem de enfrentar este tema. E nesse momento, estamos propondo essa abertura do debate para que, justamente quando o texto for analisado na comissão ou em plenário, possamos recuperar o tempo perdido com a crise sanitária, para avançar nas discussões”, completa o deputado liberal.



Fonte: Da assessoria

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV