Esta Matéria não tem vídeo
Pré-candidato à prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento (PL-AM) 

Pré-candidato à prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Alfredo Nascimento

destaca sua luta pela inclusão
de pessoas com deficiência


Amazonas - O ex-senador liberal Alfredo Nascimento (PL-AM) destacou, na última segunda-feira, 21, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, suas ações realizadas relacionadas ao tema, em sua época de prefeito de Manaus (1997-2004).

De acordo com matéria publicada no portal de notícias “portalcm7”, o liberal, que é pré-candidato à prefeitura do município, ressaltou que, no ano de 1999, quando foi criado a Fundação de Apoio às instituições de Proteção à Pessoa com Deficiência (Fada), presidido pela então primeira-dama Leônia Pereira, a administração buscava apoiar todas as suas ações, uma vez que ali estavam concentradas todas as instituições ligadas ao tema.

“É muito importante que possamos refletir sobre o direito da pessoa com deficiência para que, cada vez mais, sejam incluídas na sociedade. Quando prefeito apoiei a criação da Fada, para que cuidássemos com muito carinho dessas pessoas tão importantes. Ali reunimos todos aqueles que precisavam de um apoio e de um suporte para a inclusão”, relatou.

Segundo o portal, o presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas Raimundo Alves, a iniciativa foi pioneira, já àquela época. “A gestão de Alfredo foi fundamental para a criação de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Junto com a Fada, diversos projetos foram criados, como o programa de estágio que dedicava vagas a esse público”, salientou ao destacar que as oportunidades de estágio seguem sendo disponibilizadas até hoje.

“O objetivo era integrar os portadores de deficiência ao mercado de trabalho. Foi garantido 1% das vagas do município a mais de 300 portadores de deficiência, que trabalharam em diversas funções públicas. A assistência social recebeu uma atenção especial no meu governo. Programas de impacto, como bolsa-escola, bolsa-trabalho e a reinserção social dos portadores de deficiência, permitiram atender milhares de pessoas”, explicou Nascimento.

Durante seu mandato, o liberal também realizou o programa Manaus sem Barreiras, que consistiu na reforma e construção de 30 mil metros de calçadas com acessibilidade, ressalta o liberal.



Fonte: https://portalcm7.com/noticias/politica/alfredo-nascimento-fala-sobre-sua-luta-pela-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram