Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)
Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal quer

apoio federal para revisar concessão
do aeroporto de Navegantes (SC)


Santa Catarina - O deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC) manifestou, em plenário, a preocupação das lideranças políticas e econômicas da região da Foz do Rio Itajaí com a atual proposta do governo federal de concessão e entrega do Aeroporto de Navegantes à iniciativa privada.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia Legislativa, existe o temor de que o modelo apresentado possa travar investimentos na expansão do equipamento de infraestrutura turística e econômica da região.

Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Turismo de Meio Ambiente da Assembleia, os dados divulgados do edital dão conta que o principal retrocesso está na desobrigação da concessionária de construir uma nova pista, que ampliaria a capacidade de aeroporto para receber mais aeronaves. O edital prevê que, em 30 anos de concessão, a empresa que vencer o leilão aumente a pista em apenas 50 metros, quando o ideal esperado e desejado seria uma nova pista, com média de 2,3 mil metros.

“A pequena extensão da nova pista estaria na contramão do objetivo principal desejado que é justamente oferecer melhor infraestrutura para o turismo e a economia regional, já que o aeroporto tem localização e posição econômica estratégica”, assinalou Naatz.

Além disso, ele acrescentou que o atual edital alterou um projeto de ampliação do aeroporto que já tem mais de 20 anos, e 70% da área desapropriada pelo governo federal. A proposta original incluía um novo terminal de passageiros, no lado oposto ao atual, e R$ 140 milhões para finalizar as desapropriações, o que não foi mantido.

Diante desta nova realidade, o liberal manifestou apoio à mobilização contrária das lideranças regionais e anunciou que na próxima reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, prevista para o dia 22 deste mês, irá propor o envio de requerimento do colegiado ao Fórum Parlamentar Catarinense para que interceda junto à presidência da Infraero e Secretaria Nacional de Aviação Civil no sentido da necessidade de revisão do atual processo de concessão do Aeroporto de Navegantes.



Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/naatz-quer-apoio-da-bancada-federal-para-revisar-concessaeo-do-aeroporto-de




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram