Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Nilso Berlanda (PL-SC)
Deputado estadual Nilso Berlanda (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

apresenta projetos de
lei voltados à saúde em SC


Santa Catarina - O deputado estadual Nilso Berlanda (PL-SC) apresentou dois projetos de lei ligados à área da saúde, ambos voltados à pessoa com deficiência. O PL (nº 296/2020) assegura a presença de acompanhante em internação hospitalar de pessoa com deficiência, acometida de Covid-19, incluída a portadora de Transtorno do Espectro Autista-TEA, nas redes pública e privada de saúde do Estado.

O segundo PL (nº 302/2020) estabelece atendimento prioritário à pessoa com deficiência para a atualização de laudos médicos, no âmbito dos estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o parlamentar, são duas propostas importantes e que contemplam a saúde dos portadores de deficiência. “O acompanhante na internação é fundamental daqueles que estão com Covid-19, em consideração às necessidades específicas de pessoas com deficiência que, em muitos casos, dependem da ajuda de familiares e cuidadores. Assim, acompanhadas por uma pessoa de sua confiança, com quem o paciente já esteja habituado a conviver, garante-se o bem-estar, tranquilidade e segurança em ambientes estranhos, o que pode ser essencial e facilitar a manutenção de quadro clínico mais estável e a recuperação do paciente”, explica.

Já a outra proposta visa à diminuição da burocracia que as pessoas com deficiência passam ao precisar renovar o laudo médico junto às unidades de saúde pública e privada para comprovação de sua condição.

“Hoje, por exemplo, se uma pessoa com deficiência necessitar de uma atualização em seu laudo médico para renovação de seu benefício previdenciário, terá que se dirigir a uma das Unidades Públicas ou Privada de Saúde e se sujeitar a uma grande fila de espera para consulta com um médico especialista de sua área. O que é incoerência, pois já existe um laudo anterior atestando a deficiência. Nossa proposta busca simplificar esse procedimento, com um agendamento específico para esse fim, o que por certo vai desafogar o atendimento no SUS em razão da redução do número de consultas, garantindo mais esse direito às pessoas com deficiência”, explica o autor das propostas.



Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/berlanda-apresenta-projetos-de-lei-voltados-a-saude




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram