PL-TV: Capitão Augusto

vai intermediar apoio para
Colégio da PM em Bauru (SP) não fechar


Brasília - O Colégio da Polícia Militar (PM) em Bauru, mantido pela Cruz Azul, anunciou que deve encerrar as atividades, por conta da situação financeira. O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), em entrevista ao site de notícias JCNET, declarou que vai atuar para que a instituição possa continuar em funcionamento.

Segundo o portal, a escola foi inaugurada há dois anos, tendo como prioridade atender filhos de policiais militares, mas também aberto à sociedade como um todo. Porém, o número de alunos e a estrutura do prédio dificultam a situação.

O liberal foi acionado por Cabo Helinho, após solicitação da direção do colégio, para colaborar. "Fui procurado pelo Cabo Helinho a respeito da situação, fizemos uma reunião com o Coronel Oliveira, que é diretor da escola, e com pais de alunos. Estamos levando a situação ao Coronel Guilhardussi, da Cruz Azul, que mantém o Colégio da PM, pois não pode fechar em Bauru. Uma das situações é relativa ao prédio, que está em condição inadequada. Por isso, estamos em contato com outros três estabelecimentos, como escolas e faculdades, para encontrar um espaço para abrigar o colégio", explica o deputado liberal.

De acordo com a publicação, outro problema é o número de estudantes. São apenas 186 alunos, sendo que o ideal para que a escola se mantenha seria em torno de 250 estudantes.

"Ainda há uma procura pequena dos policiais militares. São apenas 46 alunos filhos de policiais. A procura tem sido maior até por pessoas que não são da polícia, o que mostra o nível de qualidade do colégio. Pretendemos alcançar, pelo menos, 80 alunos que sejam filhos de policiais", informa o parlamentar.

O custo mensal da escola para se manter é de aproximadamente R$ 60 mil.

Emenda

Como o Colégio da Polícia Militar é considerado filantrópico, ele pode receber recursos de emendas parlamentares. "No ano que vem, nossa intenção é mandar R$ 1 milhão em emenda parlamentar para a escola de Bauru, como forma de se estruturar e, a partir do ano seguinte, se viabilizar por conta própria. A proposta não é ter lucro, mas que o valor arrecadado com as mensalidades consigam suprir as despesas de manutenção", frisa Capitão Augusto. Parte dos alunos possuem bolsa de estudo.



Fonte: JCNET (www.jcnet.com.br)

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV