Esta Matéria não tem vídeo
Naatz durante audiência em Brasília
Naatz durante audiência em Brasília
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal quer legislação

específica para manejo sustentável
da araucária em Santa Catarina


Santa Catarina - O manejo sustentável e a preservação das áreas remanescentes de florestas de araucárias em Santa Catarina foram tema de reunião do deputado Ivan Naatz (PL-SC), nesta semana, em Brasília. O liberal discutiu o tema na direção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio).

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, pretende retomar o debate sobre a necessidade de elaborar uma legislação estadual específica que estabeleça regras de proteção, manejo sustentável e instrumentos de compensação pela preservação da espécie das araucárias em Santa Catarina, estado que hoje detém a maior área preservada do Sul do país.

Segundo o portal de notícias da Assembleia Legislativa do estado, Ivan Naatz defende ainda que o debate técnico e científico, por meio de uma ampla audiência pública, será importante para esclarecer que o manejo é fundamental para o desenvolvimento da espécie, da economia e da questão social, principalmente na região serrana catarinense.

Ainda de acordo com a Assembleia, atualmente, muitos produtores não deixam a árvore crescer em função da proibição legal do corte pela ameaça de extinção da espécie nativa. Com a definição de um manejo adequado à preservação, o deputado acredita que poderá ser conciliada a movimentação econômica e emprego do setor madeireiro, assim como a colheita do pinhão, forma adequada e sustentável.

O deputado explicou que o próprio Código Florestal permite o manejo da espécie ameaçada desde que haja a compensação com o plantio de novas árvores, mas é preciso uma legislação específica estadual a ser elaborada neste sentido. A realização de audiência pública para retomar este debate deverá ser definida a partir da próxima semana.



Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/naatz-quer-legislacaeo-especifica-para-manejo-sustentavel-da-araucaria




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram