Esta Matéria não tem vídeo
Projeto inovador implantado em Sinop tem resultados surpreendentes
Projeto inovador implantado em Sinop tem resultados surpreendentes
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Rosana Martinelli

comemora resultados do projeto de Unidocência
implantado em Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeita liberal de Sinop, Rosana Martinelli (PL-MT) comemorou, nesta semana, por meio de artigo publicado em seu portal de notícias, os resultados do projeto de Unidocência implantado no município, que busca diminuir os déficits de alfabetização na rede municipal de ensino.

“A Educação é marca da nossa gestão. Diariamente, gestores, professores e toda secretaria trabalham para garantir maior efetividade no aprendizado das nossas crianças”, destacou a gestora liberal.

Segundo ela, a busca por aumentar a aprendizagem e diminuir os déficits de alfabetização é permanente. “De forma constante e eficaz os nossos alunos são avaliados. Por isso, pesquisamos materiais, didáticas e capacitações desenvolvidas em grandes centros e também na rede privada para aprimorar o ensino em nossa cidade”, ressaltou.

O projeto foi inspirado pelo programa “Acelera” do Instituto Ayrton Senna, ela explicou que os gestores criaram aulas extras para alunos com dificuldades de aprendizagem. Executando estratégias de ensino e reforçando o conteúdo lecionado.

O objetivo do projeto é ofertar uma metodologia adequada, de acordo com a realidade da escola; atendendo não só o estudante, mas seus pais e toda comunidade; além de promover a equidade e reduzir as taxas de evasão e de repetência nas escolas. O programa melhora, ainda, a qualidade do ensino e o vínculo do aluno com o professor.

“Com a Unidocência em execução, criamos, também, o “Avalia Sinop”. Uma avaliação própria para verificar os resultados do trabalho realizado. E investimentos não faltaram, isto é, materiais didáticos inovadores, estrutura e novas contratações são elementos que estão presentes”, acrescentou Martinelli.

De acordo com a prefeita, nos primeiros seis meses de 2019, 80% dos alunos da terceira fase, já estavam alfabetizados. Embora o índice seja favorável, a gestão segue atenta, aperfeiçoando o trabalho e revisando objetivos.

“No entanto, não queremos parar por aqui! Ainda temos muito a fazer por Sinop e por nossa educação. Seguimos firmes e avançando. Portanto, agora, em meio à pandemia, temos novos e maiores desafios para enfrentar. Mantendo o equilíbrio entre Saúde e Economia, enfrentando com coragem e determinação a nova rotina que o vírus nos impõe”.



Fonte: https://rosanamartinelli.com.br/unidocencia-em-sinop-ja-e-realidade/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram