Esta Matéria não tem vídeo
Setor de cultura pede protocolos de reabertura
Setor de cultura pede protocolos de reabertura
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

debate retomada das atividades
do setor cultural no ES


Espírito Santo - A Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação Econômica e Social do Empreendedorismo Capixaba realizou, na última terça-feira, 18, mais uma rodada de diálogos com os segmentos ligados ao setor cultural. Novamente o ponto central foi a retomada das atividades. A iniciativa do encontro foi do deputado Alexandre Xambinho (PL-ES), que preside o colegiado.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, nas reuniões anteriores, deputados, agentes culturais e empresários da área de eventos e cultura vinham pleiteando a inclusão do setor nos estudos de Matriz de Risco da Covid-19.

“No início do mês esse pleito foi atendido e tivemos um anúncio do governador Renato Casagrande de permissão para realização de alguns eventos a partir de setembro. Agora queremos saber qual passo o governo vai dar e como se dará a abertura”, destacou o parlamentar liberal.

Na ocasião, o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, explicou que, apesar de o momento apresentar desaceleração dos casos de Covid-19, a situação ainda exige muito cuidado. Segundo ele, toda liberação de atividades será com base em um processo de corresponsabilidade entre governo e sociedade.

“É uma complexidade tão grande que vamos desvendando. É uma abertura que impacta tanto. É triste, mas tivemos, hoje (18 de agosto), 30 mortes. Ao mesmo tempo em que lidamos com a expectativa econômica, temos uma realidade de luto. Tomaremos cuidados para que a gente não seja promotor de uma nova retomada de crescimento da infecção. Flexibilizar e ter de parar depois é muito duro. Tem custos a serem considerados. Uma assinatura de liberação de atividade é de uma responsabilidade extrema”, frisou.

Protocolos de segurança


“Pelo anúncio do governador em setembro devem reabrir museus, galerias e acervos culturais e para novembro as confraternizações sociais, clubes, cerimoniais, condomínios, teatros, cinema e circo. Todos os últimos com público reduzido. Para todos os eventos serão preparados protocolos junto com a Secretaria de Saúde. O setor de entretenimento, que inclui shows e festas, ainda precisa de maior atenção e ainda não temos uma previsão para reabertura”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha.

“Temos de dimensionar o distanciamento, número de pessoas, limite do local e vários outros. Temos recebido sugestões de protocolo e realizamos muitas pesquisas com experiências em outros estados e países. Já fechamos o compromisso de realizar três agendas com cada setor cultural para preparar as normativas e exigências. A primeira será com representantes de eventos corporativos, outra com eventos sociais e a terceira com os empresários de circo e teatro”, anunciou Noronha.

Saiba mais

Participaram da reunião virtual empresários e trabalhadores do ramo de shows, eventos e outros segmentos ligados à área. Os secretários de Estado de Cultura, Fabrício Noronha, e de Turismo, Dorval Uliana, também estavam presentes. Essa foi a terceira reunião do colegiado para a construção de um plano de atividades para o setor, um dos mais impactados pela pandemia. A exemplo da última reunião, o foco principal foram os protocolos para retorno das atividades.



Fonte: https://www.al.es.gov.br/Noticia/2020/08/39756/setor-de-cultura-pede-protocolos-de-reabertura.html




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram