Ministério da Saúde
habilita mais três leitos de UTIs em município com gestão liberal
Mato Grosso do Sul - O município de Costa Rica, administrado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PL-MS), ganhou um reforço no combate ao novo Coronavírus. Na última segunda-feira, 10, o Ministério da Saúde habilitou mais três leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) - Adulto Tipo II para atender exclusivamente pacientes graves ou críticos da doença.
De acordo com a gestão liberal, a Fundação Hospitalar de Costa Rica, que já tinha sete leitos habilitados pelo Ministério da Saúde, agora passará a ter 10. O município terá um repasse de R$ 432 mil para custeio pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, a depender da situação de emergência de saúde pública.
“A habilitação desses novos leitos é muito importante para Costa Rica e região, principalmente porque a Fundação Hospitalar tem sido referência para o tratamento da Covid-19”, avalia o prefeito liberal.
Para a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, esses investimentos são essenciais para fortalecer o sistema de saúde e asseguram melhores condições de tratamento às pacientes vítimas da Covid-19.
“É mais uma importante vitória, uma conquista para Costa Rica para reforçar as ações de enfretamento ao novo Coronavírus. Nosso agradecimento à equipe técnica das unidades de Saúde e da Fundação Hospitalar, que não estão medindo esforços para garantir a saúde e segurança da população”, concluiu Adriana Tobal.
|


|