PL-TV: Na eleição
da quarentena, liberais cariocas fazem mobilização política por vídeos do WhatsApp
Rio de Janeiro - A impossibilidade de realizar reuniões presenciais, no contexto dos protocolos do distanciamento social, levou o Partido Liberal do Rio de Janeiro a buscar o mais popular dos aplicativos de mensagem, o WhatsApp, para substituir as reuniões presenciais entre filiados.
O presidente do PL no Rio, Nilton Caldeira, tem usado, inclusive para conferências, o aplicativo de mensagens com o recurso do vídeo ao vivo.
Mas é a difusão das mensagens por vídeo que garantem um alcance ainda maior. Foi por esta razão que a primeira convocação dirigida aos filiados e simpatizantes do partido adotou o recurso do vídeo enviado para os grupos e listas de liberais cariocas que participarão das convenções partidárias, previstas para o intervalo entre o dia 31 de agosto e a data de 16 de setembro.
“Estão se aproximando as nossas convenções. A sua participação é fundamental para a escolha dos futuros vereadores da nossa cidade”, alertou Caldeira, que aparece no belíssimo cenário natural da lagoa Rodrigo de Freitas.
Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral, os partidos políticos poderão adotar o sistema de reunião virtual, para atender às recomendações médicas e sanitárias de isolamento social, além de usarem as redes sociais para abordagem junto aos seus eleitores.
Devido à pandemia de Covid-19, as eleições municipais, que normalmente ocorrem em outubro, foram adiadas para novembro. O primeiro turno das votações está previsto para o dia 15 de novembro, enquanto o segundo turno deve acontecer no dia 29 do mesmo mês.
|


|