Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito anuncia mudança no comando da GCM e apresenta 56 novos agentes
Prefeito anuncia mudança no comando da GCM e apresenta 56 novos agentes
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Rodrigo Ashiuchi

anuncia mudança no comando da
Guarda Civil Municipal de Suzano (SP)


São Paulo - O prefeito liberal de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), apresentou Rosemary Ferreira Caxito como a nova comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) do município, durante evento realizado na última terça-feira, 11.

Na ocasião, segundo a prefeitura, Ashiuchi também deu as boas-vindas aos 56 novos agentes da corporação e anunciou a criação da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e da Base de Segurança Integrada (BSI), a ser implantada no coreto da Praça João Pessoa, na região central da cidade.

Pela primeira vez na história do município a GCM será liderada por uma mulher. Rosemary Caxito disse se sentir honrada e confiante com a missão. “Sigo galgando degraus desde 2010 e fico muito contente com a confiança. Isso me emociona porque o prefeito Rodrigo Ashiuchi é uma pessoa que acompanha o trabalho de perto, está sempre presente e disposto a ouvir e a participar de todas as ações”, comentou.

Ela terá ao lado o subcomandante André Alves da Silva, também nomeado para a função. “É um momento histórico e será uma honra ocupar o cargo ao lado da comandante Rosemary, tendo em vista nossa trajetória comum e bem-sucedida. Desejamos realizar ações sólidas, como nunca antes vistas. Estou muito satisfeito com o trabalho do prefeito, um verdadeiro amigo da instituição”, ressaltou.

De acordo com a administração, o novo comando recebe agora 56 agentes, conforme chamamento do último concurso público, realizado em 2018. Assim, o quadro passa de 125 para 181 guardas municipais, devidamente treinados para o patrulhamento, sendo que 12 deles já serão direcionados à Ronda Ostensiva Motorizada (Romo).

Saiba mais O grupamento será composto por 14 agentes e oito motocicletas, a fim de prestar auxílio às ações da GCM, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Patrulha Maria da Penha, Canil, Grupo Unido na Ação de Repressão às Drogas (Guard) e Central de Segurança Integrada (CSI). “Os novos guardas somam e motivam a tropa. Nosso foco será motivar, executar e fiscalizar. É um grande desafio a todos”, afirmou a comandante.

Entre os novos agentes está a guarda Dayse Soares Sampaio, que descobriu sua gravidez durante as etapas do concurso. Hoje, sua filha tem oito meses de vida. “No início do treinamento foi bem difícil, meu bebê tinha apenas dois meses. Tudo o que eu faço é por ela. Agora se inicia uma etapa muito importante em nossas vidas. Estou orgulhosa e levo Suzano no peito”.

O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, realizou a entrega simbólica dos certificados e anunciou a Base de Segurança Integrada (BSI), a ser implantada no coreto da Praça João Pessoa. O projeto segue na fase de estudos técnicos. A expectativa é de que o planejamento seja concluído ainda neste ano. De acordo com o assessor, a BSI vai garantir mais segurança ao centro, sendo um braço da CSI. Sem contar a Base Comunitária Móvel, que percorre os bairros suzanenses. A ideia é se aproximar cada vez mais para um trabalho pleno.

Já o prefeito reforçou que os investimentos na segurança refletem em resultados concretos, sendo que desde 2017 a GCM prestou auxílio a mais de 22 mil ocorrências no município. Ele disse que os novos agentes são homens e mulheres dispostos a fazer parte da corporação, inclusive assumindo o novo grupamento Romo. Também, pela primeira vez e com muita honra, as tropas terão uma mulher como comandante. Para ele, não seria apenas uma homenagem para exaltar o empoderamento feminino. Para além disso, o prefeito acredita que a nomeação é uma questão de empenho e dedicação à história da GCM em Suzano. A escolha pela Rosemary foi unânime, sendo para ele uma profissional muito capacitada.

Ashiuchi finalizou dizendo que o novo comando faz parte de um projeto voltado à família suzanense, com a garantia de mais segurança, qualidade de vida e desenvolvimento. O prefeito se diz orgulhoso de hoje contar com Rosemary e André à frente da corporação. Ambos têm uma carreira na GCM, com experiência na Patrulha Maria da Penha e no Guard. Para ele, são pessoas comprometidas com a segurança das mulheres e das crianças, zelando pela família de modo geral.



Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-anuncia-mudanca-no-comando-da-gcm-e-apresenta-56-novos-agentes/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram