Esta Matéria não tem vídeo
Nova Iguaçu inaugura Centro de Cidadania LGBT
Nova Iguaçu inaugura Centro de Cidadania LGBT
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Nova Iguaçu (RJ) inaugura
Centro de Cidadania LGBT


Rio de Janeiro - A prefeitura de Nova Iguaçu, comandada pelo prefeito Rogério Lisboa (PL-RJ), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inaugurou na última quarta-feira, 06, o III Centro de Cidadania LGBT da Baixada Fluminense.

Segundo a administração liberal, o espaço é uma unidade de atendimento do Programa Rio sem Homofobia e oferece atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais para a comunidade LGBTI.

A secretária de assistência social da cidade, Elaine Medeiros e a secretária de estado de desenvolvimento social e direitos humanos, Cristiane Lamarão, assinaram o termo de cooperação e o Centro de Cidadania já está oficialmente em funcionamento na cidade.

A prefeitura informou que o local vai funcionar no mesmo prédio que o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (NAVIR), uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o serviço de Família Acolhedora e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Ainda segundo a gestão liberal, todos os serviços oferecidos pela SEMAS são com foco na assistência e desenvolvimento social da região.

“Esse centro é uma reivindicação do movimento LGBT já há bastante tempo, por isso, nós conversamos com o prefeito Rogério Lisboa que foi sensível a causa, entendeu a importância e nos deu a oportunidade de trazer essa política pública para nossa cidade”, explicou Elaine.

Cristiane conta que Nova Iguaçu foi escolhida devido à grande demanda existente por esse serviço na cidade. “Identificamos através de um levantamento que 10% dos atendimentos nas outras unidades da Baixada são de moradores de Nova Iguaçu. Além disso, os índices de violência contra a comunidade LGBT na Baixada são alarmantes”.

Cátia Cilene, coordenadora do centro, comemorou a conquista do espaço justamente no mês da visibilidade lésbica.

“É uma grande emoção estar à frente deste espaço, principalmente neste mês tão significativo. Hoje é um marco na história da militância LGBT de Nova Iguaçu. Pedíamos por esse espaço há muitos anos. Eu trabalho no programa Rio sem Homofobia há 10 anos na cidade do Rio de Janeiro e, desde então, junto com outros colegas do movimento, lutamos para trazer o Centro de Cidadania LGBT para nossa cidade. Hoje o sonho se torna realidade e vamos trazer um serviço de excelência para Nova Iguaçu”.

Saiba mais


O Centro de Cidadania LGBT Baixada III funciona na Rua Terezinha Pinto 297, no Centro, de segunda à sexta, de 9h às 17h, com o atendimento agendado para evitar aglomeração.



Fonte:https://www.novaiguacu.rj.gov.br/2020/08/06/nova-iguacu-inaugura-centro-de-cidadania-lgbt-2/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram