Esta Matéria não tem vídeo
Jaboatão monitora pacientes de covid-19 através de aplicativo
Jaboatão monitora pacientes de covid-19 através de aplicativo
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

do Jaboatão (PE) monitora pacientes
de covid-19 por aplicativo


Pernambuco - Diante da pandemia da Covid-19, e para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações na rede de atendimento, a Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE) adotou serviços de teleorientação e telemonitoramento.

As ferramentas permitem a comunicação de profissionais com usuários dos bancos de dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e do aplicativo Saúde Vigilante. As equipes da rede municipal já monitoram mais de mil casos, tendo mais de 600 classificados como finalizados. Esses serviços são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Por meio do aplicativo, o usuário responde, diariamente, a perguntas simples sobre seu estado de saúde. Se houver alguma resposta que remeta a sinais de alerta, a equipe de retaguarda é acionada para entrar em contato com o paciente por meio de telefone. O aplicativo ainda possibilita ao usuário acessar a localização das unidades de urgência mais próximas de sua residência, informações sobre medidas de prevenção para doenças respiratórias e orientações sobre os cuidados no isolamento social.

De acordo com a administração, a ferramenta permite o acompanhamento diário e, durante 14 dias, realiza o mapeamento e a classificação de cada caso da Covid-19. Além disso, cataloga a quantidade de procura pela plataforma, casos encaminhados e quantas pessoas estão em isolamento social no município. O aplicativo Saúde Vigilante pode ser baixado gratuitamente e está disponível na Play Store.

Já os serviços de teleorientação e telemonitoramento realizados pelo banco de dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Jaboatão são coletados de acordo com notificação das unidades de saúde municipal e estadual, telefone, e-mail e Whatsapp, divulgados nas redes sociais do município.

A secretária municipal de Saúde, Zelma Pessoa, destacou a importância dessas ferramentas para a população do município. “Os serviços de teleorientação e telemonitoramento são estratégias novas da Prefeitura do Jaboatão, que permitem o planejamento de ações que estejam alinhadas com a realidade epidemiológica da pandemia, além de atender à necessidade de cada indivíduo e de alertar os usuários sobre os sintomas da Covid-19.”, afirmou Zelma.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-monitora-pacientes-de-covid-19-atraves-de-aplicativo/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram