Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal quer

prioridade em reumatologia e dermatologia
no Alto Uruguai (RS)


Rio Grande do Sul - O deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS) reivindica que o Estado priorize a contratualização dos serviços de dermatologia e reumatologia clínica do Hospital Comunitário de Aratiba.

De acordo com o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa e membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, a instituição de saúde cumpriu todas as exigências da Secretaria Estadual da Saúde e está em condições de ampliar a oferta de serviços oferecidos aos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS).

No início do ano, o liberal manteve audiência com a direção da Associação Comunitária Hospitalar Aratiba (Acha). Na ocasião, ao ser recebido pela presidente Neuza Munaro Appelt, diretor geral Lucir De Conto e diretora administrativa Rosane Klein Mocellin, Paparico Bacchi assumiu o compromisso de apoiar as demandas do hospital que já é referência em consultas, exames e cirurgias nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia.

Segundo o portal da Assembleia Legislativa, em recente despacho, a Secretaria Estadual da Saúde informa que “a implantação dos serviços está impossibilitada pelo decreto de contingenciamento de despesa do Estado”. Os valores previstos para os dois contratos totalizam R$ 52,2 mil mensais, sendo de R$ 26,1 mil para cada especialidade. Os processos de credenciamento foram cadastrados em 2017 (dermatologia) e 2019 (reumatologia).

“Tenho compromisso com o fortalecimento dos hospitais regionais e com a melhoria da saúde pública para os gaúchos. Entendo que a habilitação dos serviços de dermatologia clínica e reumatologia do Hospital Comunitário de Aratiba representa importante avanço na saúde do Alto Uruguai, pois aproxima o atendimento de especialidades médicas importante no diagnóstico precoce, tratamento e prevenção de doenças”, ressaltou Paparico.

Na última quinta-feira, 23, Paparico Bacchi enviou ofício à secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, reforçando os argumentos em defesa do fortalecimento da saúde pública na área da saúde pública do Alto Uruguai.

Para usufruir dos serviços de dermatologia e reumatologia os usuários do SUS dependem das regionais de Passo Fundo ou da central de consultas e exames de Porto Alegre, pois até o momento não há profissionais habilitados na região de abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Erechim.



Fonte: http://www.al.rs.gov.br/agenciadenoticias/destaque/tabid/855/IdMateria/321141/Default.aspx




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram