Esta Matéria não tem vídeo
Equipe multidisciplinar da prefeitura do Jaboatão desenvolve vídeos para ajudar crianças a lidar com pandemia e isolamento social
Equipe multidisciplinar da prefeitura do Jaboatão desenvolve vídeos para ajudar crianças a lidar com pandemia e isolamento social
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

desenvolve vídeos para ajudar crianças a lidar
com isolamento social em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, liderada pelo prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), elaborou uma série de animações em 2D para auxiliar crianças em reabilitação durante a pandemia.

A ação foi realizada, por meio de uma equipe formada por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, técnicas de enfermagem e assistentes sociais do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Infantil do município.

A administração informou que o objetivo dos vídeos é entreter e orientar crianças e familiares para tentar minimizar os efeitos do isolamento social em quem tem deficiência intelectual, autismo ou outros transtornos mentais. A ideia foi elaborada pelas profissionais Clara Flauxi e Carolina Primo de Oliveira, que junto à Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram os vídeos.

“Durante o período de quarentena, nossas equipes continuam trabalhando. O teleatendimento gratuito é uma forma de dar suporte para essas crianças e jovens, enquanto casos mais severos precisavam de um acolhimento presencial, mas, apesar de todo o suporte, resolvemos desenvolver os vídeos como uma forma de dar um apoio maior aos usuários e familiares”, ressaltou Clara Flauxi.

Segundo Carolina Primo, a Secretaria Municipal de Saúde cedeu aparelhos telefônicos para a elaboração dos vídeos, que são animados por meio de um aplicativo chamado “Gacha Life” e a gestão liberal deu todo o suporte tecnológico para que eles chegassem ao público. “A tecnologia é uma importante aliada neste momento de pandemia. Os vídeos têm uma execução simples, mas são bem elaborados, passam por uma criação de roteiro, animação e concepção dos personagens. A prefeitura deu todo o suporte tecnológico para que eles chegassem ao público”, explicou.

Saiba mais

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da prefeitura, Paula Pereira, durante a quarentena, o Caps Infantil tem atendido uma média de 1.200 usuários e familiares, em consultas que duram cerca de 40 minutos.

“A restrição de mobilidade que essas crianças estão enfrentando pode ocasionar em comportamentos agressivos em pacientes com autismo, por exemplo. Por isso, sempre buscamos realizar também o acolhimento dos pais, para que eles saibam como lidar com as crianças e adolescentes nesse momento”, explicou Paula.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/equipe-multidisciplinar-da-prefeitura-do-jaboatao-dos-guararapes-desenvolve-videos-para-ajudar-criancas-a-lidar-com-a-pandemia-e-isolamento-social/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram