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Os pacientes recebem alta do pós-cirúrgico em até 12h com a ampliação dos serviços
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Gestão liberal

conta com modalidade de atendimento para garantir assistência
rápida e reduzir internações em Nova Iguaçu (RJ)


Rio de Janeiro - A prefeitura de Nova Iguaçu, comandada pelo prefeito Rogério Lisboa (PL-RJ), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), segue buscando alternativas para garantir o acolhimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em meio à pandemia da Covid-19.

De acordo com a gestão liberal, a unidade ampliou o serviço prestado pelo Hospital Dia, um espaço que oferece assistência intermediária, entre a internação e o atendimento ambulatorial, onde o paciente em acompanhamento pós-cirúrgico faz seu procedimento e recebe alta em até 12h, agilizando o tratamento e evitando a ocupação de um leito clínico para casos de emergência.

“O uso do Hospital Dia é fundamental, pois diminui o tempo de permanência do paciente internado, o risco de infecção hospitalar e oferece uma modalidade de tratamento rápida com toda a segurança assistencial, além de colaborar na luta diária do HGNI contra a superlotação”, destaca o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto.

A administração informou que os pacientes atendidos no Hospital Dia são aqueles que necessitam de intervenção ou administração de medicação para tratamento em ambiente hospitalar. O setor conta com técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos que são responsáveis pela assistência e monitoramento dos casos, além de oito leitos específicos credenciados junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). Recentemente, o espaço passou por readequações em sua estrutura, pintura e colocação de novos equipamentos e móveis, como macas, biombos, escadas e poltronas.

“Conscientizamos as chefias médicas de todas as especialidades do hospital que encaminhem, dentro do possível, os pacientes com perfil para utilizar o serviço, contribuindo com o giro de leitos”, explica o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.



Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/2020/07/17/hgni-conta-com-modalidade-de-atendimento-para-garantir-assistencia-rapida-e-reduzir-internacoes-3/




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