Esta Matéria não tem vídeo
Saúde faz adaptações no SAE/CTA para manter acompanhamento de pacientes
Saúde faz adaptações no SAE/CTA para manter acompanhamento de pacientes
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Saúde de cidade

com gestão liberal faz adaptações
para manter acompanhamento de pacientes


São Paulo - Diante da quarentena contra a pandemia do novo coronarívus, a Secretaria de Saúde de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), teve que alterar os protocolos de acolhimento de demanda para dar continuidade ao trabalho do Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) na cidade.

A administração informou que a unidade, localizada no Jardim São Luiz, bairro da região central, é voltada para pessoas diagnosticadas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e outras enfermidades, promovendo testes e acompanhamento de casos.

Pacientes que apresentam bom quadro clínico, ou seja, com boa adesão ao tratamento e carga viral indetectável, tiveram consultas e exames adiados e o prazo de retirada de medicamentos de uso contínuo alterado para 60 dias (ao invés de 30). O objetivo é reforçar as medidas de distanciamento social e reduzir a necessidade de mobilidade urbana, principalmente no transporte público. Já os casos que não apresentam condição estável tiveram consultas e exames mantidos, como forma de reforçar a importância da continuidade do acompanhamento mesmo durante a pandemia.

Outra mudança, segundo a prefeitura, foi a suspensão das atividades externas de conscientização e testagem. Como alternativa, está sendo ofertado o “autoteste”. Além disso, o SAE/CTA também reforçou a busca ativa de pacientes em abandono de tratamento e daqueles que estão com resultados de exames alterados e ainda manteve a realização de exames de sífilis e HIV normalmente. O objetivo é evitar que o paciente que apresente comorbidade relacionada ao sistema imunológico fique exposto ao novo coronarívus.

O trabalho prestado pelo SAE/CTA tem início em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência da pessoa. Apenas se não for possível, o interessado pode ir diretamente ao local. O expediente ocorre de segunda a quinta-feira, das 8 às 15 horas, e às sextas, das 8 horas ao meio-dia.

Balanço

Desde o início da quarentena, entre março e junho deste ano, foram realizadas 537 consultas e 816 testes rápidos para doenças. Houve também a abertura de 31 prontuários, sendo 13 novos casos e 18 referentes a pessoas transferidas de outros serviços médicos. Atualmente, a unidade conta com 586 pacientes em acompanhamento e 34 em busca – que são aqueles com atraso na retirada de medicamentos e falta em consulta ou coleta.

O SAE/CTA de Suzano está localizado na Rua Batista Renzi, 186, no Jardim São Luiz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4741-2537.



Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/saude-faz-adaptacoes-no-sae-cta-para-manter-acompanhamento-de-pacientes/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram