Esta Matéria não tem vídeo
Deputado federal Marcão Gomes durante reunião
Deputado federal Marcão Gomes durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Marcão Gomes

discute contrato da Arteris para
execução de obras em municípios do RJ


Brasília - O deputado federal Marcão Gomes (PL-RJ) participou de reunião virtual, na última quarta-feira, 8, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar do contrato da Arteris, concessionária que administra a BR 101 e que, recentemente, protocolou pedido de rescisão do acordo de concessão.

O portal de notícias “campos24horas” repercutiu, que, na ocasião, ele solicitou atenção do ministro para interceder junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à Arteris em diversos pontos, dentre eles o que diz respeito à obra do Contorno, que está parada.

"Precisamos dela para facilitar o escoamento da produção e desobstruir o trânsito do Centro da cidade. Defendemos, ainda, o traçado original que já está previsto no plano de exploração da Rodovia desde o início do contrato. É um Contorno em pista simples que tira o fluxo de dentro da cidade e vai ajudar muito o município nesse sentido", explicou o liberal.

Outra obra muito importante, segundo Marcão, é a duplicação do trecho entre a entrada da cidade - onde existia o antigo Índio - e o Shopping Boulevard. "Precisamos de duas pistas auxiliares nesse local, uma em cada lado, o que também já estava previsto no plano e a empresa nada executou até agora", disse.

Segundo a publicação, outra cobrança está relacionada à obra do Trevo de Travessão, que dá acesso ao município de São Francisco de Itabapoana. A obra de passagem de nível na localidade de Serrinha também foi outro ponto abordado. "A população tem tido grande transtorno para atravessar dos dois lados da pista em Serrinha".

O parlamentar também cobrou a continuidade da duplicação dos pontos previstos no contrato, sobretudo na altura de Casemiro de Abreu. "Sabemos que existe uma questão ambiental em discussão em relação à Reserva Biológica da União, mas, para além dessa questão, queremos que a empresa entregue todas as obras pactuadas para segurança dos usuários", ponderou.

Ele afirmou que a manutenção geral da Rodovia é imprescindível, mesmo durante esse período de discussão para devolução. "Sabemos que existem legislações específicas que preveem, sim, a devolução da concessão, mas queremos saber o posicionamento do governo. Não podemos ficar esperando resposta da ANTT. Enquanto não há rescisão do contrato, temos que trabalhar em favor das prioridades da Região".

Marcão ainda solicitou a inserção, no novo contrato, do projeto de duplicação do trecho Norte, iniciando na divisa com o Espírito Santo até o atual trecho já duplicado, o que não estava previsto no antigo contrato. Além disso, questionou ao ministro sobre a possibilidade de repactuação do acordo vigente.

Ainda conforme o noticiado, o ministro demonstrou sensibilidade à causa e afirmou que vai buscar o entendimento para repactuação do contrato, ao invés da devolução. Ele sugeriu a criação de uma Comissão Especial de Deputados da bancada do Rio de Janeiro para atuar junto ao Governo, órgãos de controle e Tribunal de Contas da União (TCU), nos moldes do que já aconteceu no trecho da BR 101 no estado do Espírito Santo.

"Iremos montar a Comissão Especial e estaremos em contato contínuo com o Ministério para acompanhar o andamento dos trabalhos e das demandas apresentadas", afirmou Marcão.



Fonte: https://campos24horas.com.br/noticia/deputado-marcao-participou-de-reuniao-com-ministro-de-infraestrutura-pra-tratar-do-contrato-da-arteris




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram