Esta Matéria não tem vídeo
Dourados é precursora no enfrentamento da pandemia
Dourados é precursora no enfrentamento da pandemia
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Dourados (MS) é destaque em medidas
no enfrentamento à Covid-19


Mato Grosso do Sul - Desde o aparecimento dos primeiros casos do Coronavírus no País, a prefeitura de Dourados, sob gestão da prefeita Délia Razuk (PL-MS), tem implementado políticas públicas com todas as medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19.

Segundo a administração liberal, o primeiro passo foi à criação de um Comitê Multidisciplinar, presidido por um médico infectologista, tendo em sua composição representante da Secretaria Municipal de Saúde, do Estado e da União.

O Comitê reúne também um médico do Exército Brasileiro, profissionais plurais da área de saúde, como enfermeiros, vigilantes epidemiológicos, OAB, ACED e MPT, e criação de um Núcleo Técnico composto por médicos de diversas áreas.

Preocupado com a saúde pública, assim como com a economia e com setores industriais, o executivo já publicou diversos decretos municipais, sempre na busca da preservação a vida da população douradense e de todo o Brasil.

A prefeitura decretou a suspensão de aulas presenciais em toda a rede pública (com recomendações semelhantes à rede privada); fechou parques públicos, comércio, academias, igrejas e templos religiosos.

Dentre as medidas, a gestão implementou também o “toque de recolher” (posteriormente ampliado em duas horas), e manteve apenas em funcionamento as atividades consideradas essenciais.

Com o passar dos dias, a pasta flexibilizou a quarentena reabrindo o comércio, mas, com medidas sanitárias e biossegurança para tentar frear a contaminação, como atendimento reduzido, para não gerar aglomerações, uso obrigatório de máscaras faciais e álcool em gel.

Na área da saúde, a administração contratou mais profissionais, novos leitos, adequação dos já existentes, compra de EPI’s, disponibilizou vacina antigripal a equipes da saúde, da segurança pública, idosos e do “grupo de risco”.

Outra nova medida foi à instalação de barreiras sanitárias nas entradas de acesso ao município e o acolhimento dos vulneráveis como comunidade indígena e os migrantes, através da assistência social do município.

Houve a ampliação da testagem a partir de agendamentos via “Disk Covid”, pelo sistema “drive thru”, e pelo monitoramento de portadores de síndromes gripais e pessoas do grupo de risco que tem norteado o monitoramento e o tratamento da doença.

Uma importante decisão foi à criação de um núcleo de monitoramento, com ampliação da vigilância epidemiológica e envolvimento da Rede de Atenção Básica para visitas in loco dos casos confirmados.

Diversas outras medidas vêm sendo tomadas pela gestora liberal em atendimento a questionamentos da Promotora de Justiça, comunicando todos os passos que vêm sendo dados na busca do melhor atendimento possível e no enfrentamento a Covid-19 em Dourados.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/dourados-e-precursora-no-enfrentamento-da-pandemia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram