PL-TV: Deputado Gildenemyr

propõe fundo para combater
furto a caixas eletrônicos


Brasília - A Câmara dos Deputados analisa Projeto de Lei (nº 515/20), do deputado Gildenemyr (PL-MA), que cria o Fundo Nacional de Combate a Roubo e Furto de Instituições Financeiras e Congêneres. O objetivo é desenvolver ações que visem impedir roubos e furtos a caixas eletrônicos.

Pela proposta liberal, o fundo será constituído dos seguintes recursos: a contribuição mensal das instituições financeiras de pelo menos 2% do lucro mensal; dotações orçamentárias da União; doações e contribuições de pessoas físicas e empresas; rendimento decorrente de aplicações do próprio patrimônio do fundo; outros destinados por lei.

As verbas serão usadas para apoiar projetos nas áreas de segurança e tecnologia destinados, dentre outros, a: reequipamento, treinamento e qualificação das equipes de segurança dos estados; sistemas de informações, de inteligência e prevenção; estruturação e modernização da segurança de caixas eletrônicos; programas de prevenção a roubo e furto a caixas eletrônicos; serviço de inteligência para resposta imediata nos casos de uso de explosivos.

Ainda segundo o texto, o fundo será administrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, de acordo com diretrizes fixadas pelo governo federal em regulamento. Os recursos serão transferidos para fundos criados para a mesma finalidade nos estados, no Distrito Federal e nos municípios, por meio da celebração de convênio, ajuste, acordo, contrato ou instrumento congênere.

Complemento à legislação

O autor da proposta informa que só no Maranhão houve 38 casos de assaltos, arrombamentos e explosões de agências bancárias registrados em 2019. Ele destaca que a Lei 13.654/18 já trata dos crimes de furto qualificado e de roubo quando envolvam explosivos, e a ideia, portanto, é complementar essa legislação.

Ele estima que “o aporte de 2% do lucro dos quatro maiores bancos disponibilizará, com base em dados de 2019, quase R$ 2 bilhões” para o fundo.

“A criação do Fundo Nacional de Combate a Roubo e Furto de Instituições Financeiras e Congêneres é uma medida inadiável diante do número crescente de assaltos a bancos por bandidos fortemente armados, para roubos de caixas eletrônicos, inclusive com o uso de explosivos cada vez mais potentes”.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da Proposta: PL 515/2020



Fonte: Agência Câmara de Notícias

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV