Esta Matéria não tem vídeo
Suzano realiza 1,8 mil atendimentos por telemedicina em três meses
Suzano realiza 1,8 mil atendimentos por telemedicina em três meses
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Saúde de cidade

com gestão de Rodrigo Ashiuchi realiza 1,8 mil
atendimentos por telemedicina em três meses


São Paulo - O serviço de telemedicina oferecido pela prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), registrou cerca de 1,8 mil atendimentos após três meses de funcionamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, deste total, 30% dos pacientes foram diagnosticados com Covid-19 e receberam o devido encaminhamento.

Na Central de Combate ao Coronavírus, toda pessoa que entra em contato passa por uma análise clínica, por meio de videochamada. O secretário Luis Claudio Guillaumon explicou que quem apresenta sintomas da Covid-19 é orientado a procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa. Caso seja necessário, é encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal (PS) para o devido tratamento e continua sendo acompanhado e monitorado.

De acordo com o balanço de telemedicina, 1.159 pacientes não apresentavam sintomas da doença; 233 tinham pelo menos um (leve); 323 informaram dois (moderado); e 68 estavam com três (grave). Deste total, 350 pessoas receberam mais de um atendimento. Já entre os indivíduos diagnosticados com o novo coronavírus, este número ultrapassou 500, o que representa cerca de um terço dos casos confirmados em Suzano.

Segundo a administração liberal, desde abril, grande parte dos pacientes de telemedicina é de mulheres, com 1.053 registros. Já entre os homens foram 751. Os dados mostram ainda que o maior número de atendimentos foi realizado para pessoas com idade entre 30 e 45 anos (775). Já o menor foi para pacientes com até 15 anos (59).

Dos moradores atendidos, 7,27% são da área central; 6,77 % do Miguel Badra; 3,72% do Jardim Colorado; 3,33% do Jardim Monte Cristo; 3,05% da Vila Urupês; e o restante está dividido entre os demais bairros do município.

De acordo com a gestão, o projeto de telemedicina conta com a atuação de 12 médicos, que se revezam para que o serviço seja realizado das 8 às 20 horas. Guillaumon disse que a Saúde registra, em média, 40 ligações por dia, com picos no início de abril, quando chegou a atender 50 pessoas diariamente. Com a telemedicina, evita-se, por exemplo, que o PS fique congestionado e oferecendo riscos a quem procura por atendimento presencial.

Como funciona


A Central de Combate ao Coronavírus atende pelo número ?0800 484 8001. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, nas dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz.

O projeto visa oferecer ao paciente uma teleconsulta rápida e segura. A pessoa que apresentar sintomas da Covid-19 pode ligar para a central. Neste primeiro contato, a atendente vai realizar uma triagem, com pedidos de informações como CPF e endereço. Em seguida, vai encaminhar um SMS para um número de telefone celular. Quando a mensagem chegar, o usuário deverá clicar no link, que vai direcioná-lo a uma videochamada com um médico pela Internet. A partir daí terá todo o atendimento adequado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Suzano tem hoje 1.585 casos confirmados do novo coronavírus. Até o momento, 108 pessoas morreram e 1.076 já se recuperaram.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-realiza-18-mil-atendimentos-por-telemedicina-em-tres-meses/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram