PL-TV: Soraya Santos

faz balanço positivo sobre
funcionamento remoto da Câmara


Brasília - A primeira secretária da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), avaliou, na última semana, as alterações realizadas na rotina de funcionamento da Casa, que está funcionando de maneira remota, desde o início da pandemia.

Em conversa por videoconferência com o secretário de transparência da Câmara, deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), a presidente do PL Mulher explicou que muitas das tecnologias que estão sendo utilizadas agora ou que serão utilizadas pós-pandemia já vinham sendo desenvolvidas.

“Desde o meu primeiro dia de trabalho, a gente vem desenvolvendo novos processos. Por exemplo: já temos pronto para entregar para a sociedade, quando reabrir a visitação, um sistema de QR Code para acesso à Câmara. Não vamos mais ter crachá para entrar, nem aquela fila horrível. A casa do povo precisa receber melhor e o receber melhor, muitas vezes, é justamente facilitar com a tecnologia”, avaliou.

Encontros semanais

A Câmara vai promover semanalmente, até agosto, encontros virtuais para discutir o processo legislativo virtual e a participação popular durante o período da pandemia, quando as atividades presenciais estão suspensas.

Segundo Roberto de Lucena, "o mundo inteiro está olhando para nós para entender, ver e aprender com a Câmara dos deputados com respeito à utilização dessas ferramentas, dessas tecnologias”.

Participação popular

Em relação à participação popular no acompanhamento dos trabalhos legislativos, Soraya Santos destacou a votação do auxílio-emergencial que determinava um recurso dobrado no caso de famílias monoparentais.

“Com dez dias nós começamos a receber muitos recados da sociedade. E aí a gente precisou afinar. Porque, infelizmente, muitas mulheres, que são arrimo de família e estão separadas, viram alguns homens registrarem na Caixa que criavam os filhos e, quando iam registrar, o dinheiro já estava destinado ao pai. Com a mobilização rápida da sociedade, conseguimos evitar essa fraude ao patrimônio da família. A sociedade está atenta”, ressaltou.

Retorno

Segundo a primeira-secretária, a volta dos servidores e da população às dependências da Câmara será gradual e se iniciará pelos setores que estão tendo maior dificuldade em manter suas funções de maneira remota.

“Todo esse fechamento não foi do dia para a noite e nós estamos monitorando a cada dia. Eu posso dizer com muito orgulho, representando toda a Câmara, que o corpo administrativo da Câmara está funcionando muito bem. E os deputados estão dando resposta ao País de uma forma que muita gente não imaginava”.

Os encontros para discutir a participação popular no processo legislativo virtual terão duração de 15 minutos e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube.



Fonte: Agência Câmara de Notícias

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV