Esta Matéria não tem vídeo
Deputado federal Giovani Cherini (PL-RS)
Deputado federal Giovani Cherini (PL-RS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Giovani Cherini

diz que RS poderia ter quase 500 leitos
a mais para casos de Covid-19


Brasília - O portal de notícias “cliccamaqua” publicou matéria, na última terça-feira, 23, repercutindo que o deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), coordenador da bancada federal gaúcha, afirmou, na tarde da última segunda-feira, 22, que o Rio Grande do Sul poderia ter quase 500 leitos a mais para tratamento de casos de Covid-19.

“Em cem dias, em Porto Alegre, foram habilitados apenas 77 leitos. Por que não foram habilitados os leitos que a bancada gaúcha disponibilizou junto ao Ministério da Saúde, que foram 624 leitos?”, questionou. Só 134 foram habilitados, “faltando 490 para o Estado”, frisou o parlamentar durante a 12ª edição do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico, coordenado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP).

Segundo o portal, a habilitação dos leitos é considerada fundamental pelo liberal para reforçar o sistema de saúde e evitar o fechamento de atividades no território gaúcho. “É hora de a gente não perder nenhum emprego mais, de não falar mais em fechar, de ter a sensibilidade de tomar outros caminhos. Tenho números mostrando que o coronavírus no RS está estabilizado. Sei que a doença é perigosa, mas não se pode exagerar nas restrições, pois a economia precisa ser retomada. Temos leitos de UTIs habilitados, com vagas sobrando. A velocidade da fome e da miséria, sim, que está crescendo, com a redução da atividade econômica”, afirmou Cherini, ao avaliar que, com os leitos em operação, não seria mais necessário aplicar bandeira vermelha.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente da Assembleia defendeu a habilitação de novos leitos e sugeriu foco na conscientização da população para os cuidados básicos que ajudam a reduzir a disseminação do coronavírus, como usar máscaras, higienizar com frequência as mãos e evitar aglomerações. “Temos que trabalhar isso, da mesma forma como a questão da habilitação de leitos, o que nos evitará a sobrecarga e as bandeiras restritivas. Vamos levar adiante essa pauta, solicitando ao governo do Estado um cronograma de ações que viabilizem esta habilitação dos leitos. Seguiremos com nosso Fórum, em cima das iniciativas que nos tragam a retomada da economia para que o RS não seja penalizado ainda mais”, concluiu Polo.



Fonte: https://www.cliccamaqua.com.br/noticia/55163/rs-poderia-ter-quase-500-leitos-a-mais-para-casos-de-covid-19-diz-coordenador-da-bancada-gaucha.html




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram