Esta Matéria não tem vídeo
Agora podem ser imunizados funcionários da CPTM, do Metrô e dos Correios, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas em situação de rua
Agora podem ser imunizados funcionários da CPTM, do Metrô e dos Correios, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas em situação de rua
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) amplia campanha
de vacinação contra a gripe


São Paulo - A Secretaria de Saúde de Suzano, cidade comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), ampliou, na última semana, o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. A medida segue as recomendações do Ministério da Saúde e engloba funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Metrô e dos Correios, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas em situação de rua. O prazo para a imunização segue até o próximo dia 30.

A pasta informou que, até o momento, apenas dois grupos prioritários ultrapassaram a meta de cobertura de 90%: idosos (144,63%) e trabalhadores da Saúde (105,40%). Já a faixa com menor índice no município é a de homens entre 55 e 59 anos, com 41%. Também estão abaixo do esperado os grupos prioritários das puérperas (59,8%) e das crianças (49,6%).

Segundo a administração, atualmente, o município tem à disposição 12 mil doses da vacina contra a gripe nas 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs). A imunização é ainda mais imprescindível neste momento de pandemia do novo coronavírus, principalmente em razão da semelhança entre sinais e sintomas nos quadros mais leves.

“É muito importante ampliarmos a oferta de imunização. Contribui para a menor circulação do vírus e assim menos pessoas são infectadas. Em Suzano, assim como em todo o País, a procura pela vacina está aquém e isso é motivo de preocupação. A prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para a Covid-19”, ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Cristina Perin.

Ainda de acordo com ela, até o momento, após recente atualização dos dados do Ministério da Saúde, 57,7 mil pessoas foram imunizadas em Suzano, o que representa 86,3% da cobertura de imunização para o município. O público-alvo estimado para os grupos prioritários é de 66.803 mil indivíduos.

Saiba mais

Para receber a dose da vacina, que previne contra três tipos do vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B), é preciso apresentar documento pessoal com foto e, se possível, caderneta de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 15h30, em um dos 23 postos de saúde. Suzano ainda tem unidades com atendimento em período estendido, até as 20 horas, no Jardim Maitê (terças-feiras) e no Jardim Europa (segundas e quartas-feiras).



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-novos-grupos/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram