Esta Matéria não tem vídeo
 Nova unidade Casa de Acolhida para Crianças Laranja Lima
Nova unidade Casa de Acolhida para Crianças Laranja Lima
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cidade com gestão

liberal ganha novo espaço de acolhimento para crianças
em situação de vulnerabilidade social


Rio de Janeiro - A prefeitura de Nova Iguaçu, sob gestão do prefeito Rogério Lisboa (PL-RJ), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou no último dia 9, mais um espaço de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a administração liberal, a Casa de Acolhida para Crianças Laranja Lima, em Miguel Couto, tem dois andares, cinco quartos equipados com ventiladores e ares-condicionados, cozinha, rampa de acessibilidade, banheiros para meninos e meninas.

A casa conta ainda com sala de coordenação, de equipe técnica e sala de televisão, biblioteca e pula-pula e um local onde as crianças terão oficina de música. Além de um galinheiro para que elas tenham contato com os animais e, futuramente, será criada uma horta.

Ainda segundo a gestão, a Casa de Acolhida para Crianças Laranja Lima tem capacidade para acolher até 15 crianças entre 4 a 12 anos. Neste momento, tem cinco crianças atendidas por ordem judicial, sendo três meninos e duas meninas.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros, desde o início da gestão liberal, em 2017, foram encontradas casas muito sucateadas e agora, a equipe tem feito um trabalho duro para dar qualidade no atendimento às crianças.

“São crianças que tiveram seus direitos violados e, por medida judicial, foram retiradas de suas residências até que sejam definidas suas situações de vida, como uma nova família ou o retorno para sua família de origem”, afirmou a secretária.

A coordenadora do abrigo, Graciene Alves Rosa de Azevedo, defende que as crianças tenham contato com a natureza e o meio ambiente.

“Vamos fazer uma horta para incentivar o plantio de folhas, como alface, cheiro-verde, cuidar das plantas e árvores frutíferas. O que for plantado e cultivado poderá ser usado no cardápio das crianças. Eles ainda vão ter esse contato com o meio ambiente e sua preservação”, contou ela.

Saiba mais

Nova Iguaçu conta também com a Residência Inclusiva Serra de Madureira, para pessoas com Deficiência, a Casa de Acolhida Flor de Laranjeiras, para adolescentes meninas, ambos em bairro da luz, e a Casa de Acolhida para Terceira Idade Dourado Laranjais (Cati), em Caioaba.



Fonte: https://www.novaiguacu.rj.gov.br/2020/06/09/nova-iguacu-ganha-novo-espaco-de-acolhimento-para-criancas-em-situacao-de-vulnerabilidade-social/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram