Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Janier Mota (PL-SE)
Deputada estadual Janier Mota (PL-SE)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

cobra UTI e investimentos
para hospitais de Sergipe


Sergipe - A deputada estadual Janier Mota (PL-SE) participou, na última quarta-feira,10, de mais uma sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, que contou com a participação e esclarecimentos da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

Durante a videoconferência, a parlamentar questionou sobre a abertura da UTI do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. “Já existe o espaço para a instalação dos leitos lá no hospital e o povo está precisando disso com urgência, principalmente em meio a essa pandemia que vivemos”, declarou.

Em resposta, Mércia informou que até o final do mês serão instalados dez leitos de UTI no Regional. “A parte estrutural já está praticamente pronta, mas a nossa dificuldade com relação à Glória, é conseguir montar as equipes para operarem esses leitos. Estamos correndo atrás desses recursos humanos para que até o final de junho, esteja tudo operando”, explicou a secretária.

Segundo o portal da Assembleia, ainda com relação aos hospitais sergipanos, a liberal questionou o que está sendo feito pelo Hospital São Luiz Gonzaga, em Itabaianinha. “É um hospital filantrópico de extrema importância, pois atende não só o pessoal de Itabaianinha como de outros municípios da região sul e também precisamos olhar por ele”, pontuou.

Ao responder o questionamento da parlamentar, Mércia informou que o Ministério da Saúde divulgou uma portaria específica para auxiliar os hospitais filantrópicos e o Hospital de Itabaianinha está na lista dos contemplados. “O próprio Ministério elencou as unidades que receberão este auxílio e nós já enviamos ofício para que a documentação possa chegar e esse convênio seja firmado. Até semana que vem já estaremos fazendo esse contato e avançaremos no Hospital São Luiz Gonzaga”, ressaltou.

Na ocasião, a parlamentar liberal também questionou sobre a longa fila de espera que as mulheres sergipanas enfrentam para fazer cirurgias ginecológicas. “Recebo muitas mensagens de mulheres desesperadas, precisando dessas cirurgias e a demora é muito grande, sendo que são procedimentos urgentes. É uma realidade que existe há anos e que me preocupa muito”, frisou.

Segundo a secretária, as cirurgias ginecológicas são um grande gargalo da secretaria de saúde há muito tempo. “Estamos realizando um estudo para que, assim que essa situação pandêmica amenizar, possamos ampliar outras frentes e essas cirurgias são uma das nossas prioridades. Além disso, eu também já pedi um levantamento da situação atual dessa fila de espera, quero resolver isso o mais rápido possível”, finalizou.



Fonte: https://al.se.leg.br/janier-mota-cobra-uti-de-gloria-e-investimentos-no-hospital-de-itabaianinha/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram