Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc apresenta PL

que propõe protocolos de segurança sanitária
em comércios do AM


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) protocolou um Projeto de Lei, que institui protocolos de segurança como medida de proteção e combate à Covid-19 na retomada das atividades comerciais no Amazonas. Entre as medidas, o projeto propõe o controle de acesso de pessoas nos estabelecimentos por meio de senha numerada.

“Alguns estabelecimentos comerciais que estão reabrindo gradativamente já estão adotando essas medidas de controle e prevenção. Mas com este projeto, essas medidas passarão a ser lei caso seja aprovado e sancionado pelo Governador. Nossa intenção é regulamentar e tornar obrigatório a adoção dos protocolos”, destacou a liberal.

Na proposta, a parlamentar também pede que haja organização das filas e um metro de distância entre uma pessoa e outra; álcool em gel 70% na entrada e saída dos estabelecimentos, disponibilizados gratuitamente; limite de um cliente a cada 10 metros quadrados de área construída; uso de máscara por funcionários, colaboradores, clientes ou consumidores; higienização de máquinas de cartão e equipamentos.

“Além de todas essas medidas, também instituímos a divulgação dessas regras na porta e no interior do estabelecimento. Quem descumprir a lei, estará sujeito a autuações, que pode ser uma advertência quando se tratar da primeira infração e multa fixada entre R$ 500 e R$ 1 mil, de acordo com o porte do estabelecimento”, explicou Joana Darc.

Os valores arrecadados com essas multas deverão ser destinados ao Fundo estadual de Saúde e utilizado no enfrentamento à Covid-19. O Projeto de Lei foi protocolado e está em tramitação na Aleam.

Segundo ciclo

Neste segundo ciclo de retomada gradual das atividades econômicas em Manaus, que iniciou na última segunda-feira,15, restaurantes, cafés, padarias e fast-foods abrirão as portas. Além destes, lojas de informática, comunicação, telefonia e materiais e equipamentos fotográficos; lojas de brinquedos; livrarias e papelarias; lojas de departamentos e magazines; comércio de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal; lojas de eletrodomésticos, áudio e vídeo; comércio de animais vivos; comércio de bijuterias e semi-joias; comércio especializado de instrumentos musicais e acessórios; comércio de equipamentos de escritório; escritórios contábeis; imobiliárias; assistência técnica de eletrônicos, eletrodomésticos e demais itens; bancas de jornais e revistas em espaços internos também reabrirão.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/06/15/joana-darc-apresenta-pl-com-protocolos-de-seguranca-sanitaria-em-comercios/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram